O Coritiba registrou mais noves casos de Covid-19 em testes realizados nos últimos dias. Segundo o clube são dois atletas e outros sete funcionários, que estão em isolamento. Os novos testes foram feitos nos últimos dias, conforme o Coritiba, em razão do crescimento de casos no Paraná, além dos últimos resultados internos.

Com os novos casos já 15 registros de Covid-19 no Coritiba nos últimos dias. Na última semana, o clube informou de cinco casos entre jogadores. Na segunda-feira foi a vez do técnico Rodrigo Santana. Além deles, o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, está internado desde o dia 16 de outubro em tratamento. Ele está na UTI e apresentou melhoras nos últimos dias.

A situação aumenta o número de desfalques do Coritiba para a partida contra o Bahia, na próxima segunda-feira. Além de Matheus Galdezani, Nathan Silva, Patrick Vieira, Muralha e Matheus Bueno, e o técnico Rodrigo Santana, o time não terá também mais dois jogadores.

O afastamento obrigatório e definido pela CBF é de 10 dias e, para os cinco primeiros atletas que testaram positivo, a data coincide com o jogo. Mesmo que estejam liberados pela doença, eles não treinaram na semana e não poderiam estar em condições de jogo.

O Coritiba tentou o adiamento da partida contra o Bahia, mas teve o pedido negado pela CBF. O clube informou que fará uma nova série de testes na sexta-feira, como preparativo para o jogo.

Números da Covid-19 no Paraná

O estado do Paraná vive um crescimento de casos nos últimos dias. Segundo boletim da Secretaria de Saúde (SESA), o total no estado chegou a 223.329 mil e o número de óbitos passa de cinco mil. Houve aumento de 1.746 diagnósticos e de 66 óbitos em um dia.

A cidade de Curitiba também está na mesma situação: na última quarta-feira registrou 736 casos e quatro mortes em apenas um dia, que representa um dos maiores números desde o início da pandemia. A capital tem 57.181 casos e 1.538 mortes. (Globo Esporte)