O Coritiba terá cinco desfalques para o jogo contra o Internacional, neste domingo, pela 20ª rodada da Série A do Brasileiro. Em nota divulgada, o clube informou que foram registrados cinco casos de Covid-19 nos exames antes da partida. Os nomes dos atletas não foram divulgados, mas, segundo a repórter Nadja Mauad, os titulares Matheus Galdezani e Nathan Silva, além de Patrick Vieira, Muralha e Matheus Bueno testaram positivo.
Além dos novos casos, o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, segue internado na UTI desde o dia 16 de outubro para tratamento de Covid-19.
Segundo o protocolo médico da CBF, os jogadores devem ficar isolados e sem treinar por dez dias, que também deve provocar o desfalque para a partida contra o Bahia, no dia 16 de novembro, pela 21ª rodada. A data do jogo coincide com o prazo de isolamento, mas, mesmo que sejam liberados, não estariam em condições físicas para jogar.
É a primeira vez que o Coritiba sofre com um número grande de casos ao mesmo tempo. O último registro foi de dois jogadores antes da partida contra o Palmeiras, pela 16ª rodada, no início do mês de outubro.
Os desfalques são o primeiro desafio do técnico Rodrigo Santana, que estreia no comando do time neste domingo. Ele agora terá o treino desta sexta-feira e sábado para definir a escalação.
O treinador contava com praticamente força máxima para montar o Coritiba, pois tinha a volta dos zagueiros Rhodolfo e Nathan Ribeiro. Os únicos desfalques previstos eram o de Sarrafiore (por contrato) e Rafinha, que segue em tratamento. (Globo Esporte)