O Coritiba goleou o Brusque por 4 a 0 na noite desta terça-feira, no Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série B. Com dois gols em cada tempo, o Coxa disparou na liderança do Brasileiro, agora cinco pontos acima do CRB, segundo colocado, que ainda joga na rodada, contra o Goiás, no sábado. Igor Paixão, Luciano Castán, Léo Gamalho e Matheus Sales marcaram os gols. Já o Quadricolor é o 13ª colocado, com 27 pontos, e aumentou o jejum para nove jogos sem vitória.

GAMALHIZADO

Léo Gamalho marcou um dos gols da goleada e agora divide a artilharia da Série B com Edu, do Brusque – ambos com 11 gols. O centroavante ainda desperdiçou dois pênaltis no mesmo lance e teve um gol anulado por impedimento. Durante a semana, um torcedor empolgado viralizou com dança em homenagem ao camisa 9. No refrão, ele diz estar “Gamalhizado”.

PRIMEIRO TEMPO

Mandante, o Coritiba tomou a iniciativa do jogo. Waguininho foi o primeiro a finalizar, mas para fora. Aos 12, o gol saiu. Robinho recebeu de Léo Gamalho na lateral, limpou a marcação e cruza na medida para Igor Paixão cabecear no canto – a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Pouco depois, Robinho tentou um golaço do meio-campo e passou rente ao travessão. Com 19, mais um gol alviverde. Val chutou mal, mas Luciano Castán ajeitou na área e tocou na saída do goleiro. O Quadricolor só chegou aos 27, quando Zé Mateus invadiu a área e finalizou para fora. Ianson, de cabeça, também assustou por cima da trave. O terceiro poderia ter saído nos pés de Léo Gamalho. Ele foi derrubado por Éverton Alemão, e árbitro marcou penalidade. O camisa 9 bateu uma vez, Ruan Carneiro defendeu, e o VAR mandou voltar. Gamalho, então, cobrou o pênalti de novo, e Carneiro fez outra defesa.

Coritiba x Brusque

Coritiba x Brusque (Foto: Divulgação/Coritiba)

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Léo Gamalho se redimiu e marcou no começo. Natanael recebeu em profundidade e cruzou na área. Gamalho dominou e bateu colocado para ampliar, aos 4. Biro, em jogada individual, assustou em chute para fora. Gamalho ainda fez outro, mas não valeu. Val fez o lançamento, o centroavante deixo marcador na saudade e mandou para o gol. O auxiliar, contudo, marcou impedimento. O quarto gol estava maduro, mas insistia em não sair. Após sobra na área, Waguininho tentou surpreender de calcanhar, mas Ruan Carneiro ficou com ela. Só que, aos 31, a vitória se transformou em goleada. Matheus Sales fez ótima jogada, invadiu a área e bateu para Ruan Carneiro defender, mas aproveitou o rebote e fez o dele. Nos acréscimos, o Brusque só não descontou por conta de Wilson. Thiago Alagoano recebeu na intermediária e chutou forte no canto, mas Wilson se esticou e espalmou para garantir o zero alviverde.

BRASILEIRO B 2021, CORITIBA X BRUSQUE

BRASILEIRO B 2021, CORITIBA X BRUSQUE (Foto: Robson Mafra/AGIF)

COMO FICA

Com 45 pontos, o Coritiba é o líder isolado da Série B e está cinco pontos na frente do vice-líder CRB. A diferença para o Avaí, primeiro time fora do G-4, é de oito pontos. O Brusque está estacionado om 27 pontos, na 13ª posição, e pode ser ultrapassado por Ponte Preta ou Cruzeiro, que se enfrentam no sábado.

AGENDA

O Coritiba volta a campo apenas em 17 de setembro, uma sexta-feira, às 19h, diante do Vila Nova, no Couto Pereira. O Brusque também só joga na mesma data, às 16h, diante do Vitória, no Augusto Bauer. (Globo Esporte)