O Coritiba venceu o Bahia de Feira, por 5 a 2, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time baiano abriu o placar com Rhuann, de pênalti, mas Léo Gamalho, duas vezes, virou o jogo para o Coxa. Na segunda etapa, Caíque empatou de novo para o Bahia de Feira, só que Robinho e Clayton (também duas vezes) garantiram a goleada para o Alviverde.
Como fica
Na próxima fase, o Coritiba pega o ganhador de Pouso Alegre-MG x Paraná Clube, que jogam na terça-feira, em Minas Gerais. Como já foi definido em sorteio, o Coxa jogará fora de casa na segunda fase, que também será em jogo único.
Dinheiro no bolso
Com a vaga, o Coritiba acumula R$ 1,28 milhão em premiação na Copa do Brasil. O Coxa está no “grupo 2” na tabela de cotas da CBF, arrecadando assim um valor mais alto do que o de outros clubes.
Central do apito
O placar foi movimentado com um pênalti para cada lado. O Bahia de Feira saiu na frente em um pênalti marcado após a bola bater no braço de Luciano Castán. Na Central do Apito, na transmissão do sportv, Sandro Meira Ricci viu erro do árbitro na decisão. Logo depois, foi a vez do árbitro marcar toque de mão na área do time baiano, com pênalti para o Coritiba (Sandro Meira Ricci concordou com a marcação). Léo Gamalho deixou tudo igual.
1º tempo
Os pênaltis movimentaram um primeiro tempo travado. Até então, ninguém tinha criado lances de perigo. O gol do Bahia de Feira, marcado por Rhuann, acordou o Coritiba. Logo em seguida, Igor Paixão ficou na cara do gol, mas Adílson salvou o time baiano. Um minuto depois, veio o pênalti para o Coxa, com Léo Gamalho empatando. O Alviverde foi se soltando cada vez mais e virou aos 42. Léo Gamalho recebeu livre no meio, chutou de fora e mandou no canto.