Em jogo de poucas emoções no Couto Pereira, Coritiba e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 na partida válida pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão na noite desta terça-feira. Os centroavantes foram os responsáveis pelos gols do confronto: Germán Cano abriu o placar para o Vascono início do segundo tempo, e Léo Gamalho deixou tudo igual de cabeça logo na sequência.
Jogo sonolento
A verdade é que, não fosse o faro de gol dos dois atacantes, o placar dificilmente sairia do zero nesta terça. O confronto foi de poucas chances e um bocado sonolento. Pelo lado do Vasco, Gabriel Pec protagonizou os maiores lances de perigo: ele quase marcou em duas finalizações de canhota. O Coritiba assustava com chegadas de Igor Paixão e Robinho, mas a bola quase não encontrava o artilheiro Léo Gamalho – o gol de cabeça foi uma das poucas vezes em que ele apareceu no jogo.
Sempre ele
Como de costume, Germán Cano foi o responsável pelo gol do Vasco nesta terça. Aos nove minutos do segundo tempo, ele recebeu dentro da pequena área e só empurrou para a rede naquela que foi sua primeira finalização na partida inteira. O argentino agora tem 37 gols com a camisa do Vasco e igualou Silvio Parodi, do Paraguai, como segundo maior artilheiro estrangeiro da história vascaína.
Cheiro de gol
O Coritiba, no entanto, também tem seu homem-gol. Em uma das raras oportunidades que teve na partida, Léo Gamalho aproveitou o contra-ataque rápido da equipe e apareceu dentro da área para cabecear firme aos 16 minutos do segundo tempo – o goleiro Vanderlei ainda encostou nela, mas não conseguiu fazer a defesa. Esse foi o 12º gol de Léo Gamalho com a camisa do Coxa, o quinto só na Série B do Brasileirão.
Próxima rodada
O Coritiba volta a campo pela Série B do Brasileirão na próxima sexta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa no Maranhão, às 21h30 (de Brasília). Por sua vez, o Vasco recebe o Náutico no domingo, às 16h. (Globo Esporte)