Em jogo de pouquíssimas emoções, Coritiba e Sport ficaram no 0 a 0 na noite desta segunda-feira, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B. A equipe pernambucana controlou o primeiro tempo, o Coxa equilibrou as ações no segundo, mas os goleiros Alex Muralha e Luan Polli praticamente assistiram à partida. Nas melhores chances, Yuri cabeceou perto de um lado, e Thiago Lopes parou no goleiro do outro. Um 0 a 0 justo pelo pouco produzido.
Primeiro tempo
O Sport ganhou a posse de bola e controlou o primeiro tempo. A equipe de Guto Ferreira rondava a área adversária, apostava na bola alta e dava trabalho para a marcação. Porém, o Sport não converteu essa superioridade em lances de perigo. O Coritiba, apesar do apoio de sua torcida, também não conseguiu ameaçar e saiu de campo sob vaias. Um primeiro tempo em que as marcações prevaleceram e levou a um 0 a 0 justo pelo que os times – não – produziram.
O Coritiba, comandado por Giovanni e Juan Alano, até equilibrou as ações no início do segundo tempo, mas acabou anulado pela marcação. O Sport cresceu a partir dos 15. Na melhor chance, Guilherme cobrou escanteio, Hyuri desviou, e a bola passou perto. Jorginho colocou Thiago Lopes e Igor Paixão, e o Coritiba ganhou movimentação. Aos 32, Thiago Lopes recebeu de Robson, mas parou em ótima defesa de Luan Polli.
Com o 0 a 0 na abertura da rodada, o Coritiba fica na terceira posição, com 53 pontos – o Coxa pode ser ultrapassaro pelo Atlético-GO, que recebe o Londrina, no complemento da rodada. O próximo compromisso do time de Jorginho será contra o Figueirense, às 21h30 de sexta-feira, no Orlando Scarpelli.
O Sport garante-se na vice-liderança da Série B do Brasileiro por mais uma rodada. O Leão da Ilha tem 57 pontos – cinco atrás do Bragantino, mas quatro à frente do Coritiba. Na próxima rodada, a equipe de Guto Ferreira recebe o Criciúma em jogo marcado para sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, em Recife.
(Globo Esporte)