Eliminado precocemente da Copa do Brasil e derrotado na decisão do Paranaense pelo seu maior rival, Athletico, o Coritiba já chegou ao Brasileirão pressionado e sob olhares desconfiados. Com quatro derrotas em quatro rodadas disputadas, a diretoria do Coxa não viu outra alternativa: reformulação de grandes proporções no futebol do clube nas próximas semanas.

Através de suas plataformas e redes sociais oficiais, o clube paranaense oficializou a demissão do treinador Eduardo Barroca e do diretor de futebol do Coxa, Rodrigo Pastana. Contratado no início da temporada para comandar o Coritiba em seu retorno à elite do futebol brasileiro, Barroca deixa o clube com um aproveitamento total de 53,1%: onze vitórias, três empates e nove derrotas em 23 jogos disputados. O auxiliar técnico Mozart será o responsável por comandar a equipe contra o Red Bull Bragantino, partida programada para o próximo domingo (23).

O diretor Rodrigo Pastana, por sua vez, estava no Couto Pereira desde novembro de 2018, tendo sido responsável pela montagem do elenco que conquistou o acesso em 2019. Seu trabalho no processo de remodelação para o Coritiba voltar à primeira divisão havia sido reverenciado nos bastidores alviverdes, mas o passo seguinte se mostrou insuficiente: poucos reforços e atuação modesta visando a temporada 2020, uma das mais importantes da história recente do clube. (90 Minutos)