O Coritiba confirmou, nesta segunda-feira, a chegada do atacante Sassá. Ele veio emprestado do Cruzeiro por uma temporada. O Coritiba aproveitou a confirmação oficial da chegada de Sassá para divulgar uma campanha sobre a doação de medula óssea. Sassá é a nona contratação do Coxa em 2020. Antes, o clube trouxe o goleiro César, o lateral-direito Lucas Ramon, os zagueiros Caetano, Rhodolfo e Rodolfo Filemon, os volantes Nathan Silva e Renê Júnior e o meia-atacante Gabriel.
– Gratidão pelo esforço que a diretoria e o treinador tiveram, de todo dia estarem falando comigo, em contato. Espero retribuir esse apoio e que a gente consiga fazer um grande ano. Cheguei bastante focado, venho de uma preparação boa. Espero que estar em campo o mais rápido possível – disse ao site oficial.
– Não tive contato pessoal com o jogador. Por mais que ele estivesse treinando no Cruzeiro, um treinador só sabe a real condição quando você tem o contato e coloca para treinar. Eu estou pensando com relação a isso parte a parte. Primeiro, esperar ele chegar. Depois, passar por todas as avaliações médicas, ver o nível que ele está e, passar pela intensidade de treino, pelo meu nível de cobrança e o que nós queremos dele – disse em coletiva à imprensa após a vitória sobre o FC Cascavel, por 2 a 1, no domingo.
Barroca ainda adiantou que a chegada de Sassá vai aumentar a concorrência no ataque do Coxa. Na posição de centroavante, atualmente a equipe conta com Igor Jesus e Wanderley.
– Entendo que vamos aumentar o nível de competição nessa posição.
Sassá terá os vencimentos custeados por Coritiba e Cruzeiro, ficando com o Coxa a maior parte. Na negociação, ficou acertado que, se chegar uma proposta de um clube ao Cruzeiro pelo atleta, o Coxatem 72 horas para igualar a proposta ou liberá-lo para o acerto. Além disso, haverá uma taxa de vitrine ao clube paranaense em caso de negociação no meio do contrato.
Luiz Ricardo Alves, o Sassá, foi contratado pela Raposa em 2017 – realizou 80 partidas e marcou 20 gols. Ele começou no Botafogo e também tem passagens por times como Oeste e Náutico, além do Cruzeiro. (Globo Esporte)