Rodrigo Santana é o novo técnico do Coritiba. O anúncio foi feito pelo clube nas redes sociais, nesta quinta-feira. Ele substitui Jorginho e assume o Coxa na vice-lanterna, com 16 pontos. A equipe precisa de 29 pontos em 20 jogos para alcançar o número mágico e não cair.
Aos 38 anos, Rodrigo Santana já passou pelo URT, pelo Atlético Mineiro e o último trabalho dele foi no Avaí, nesta temporada. A negociação começou no período da tarde e foi definida na noite desta quinta-feira. O novo treinador é o terceiro técnico do Coritiba em 2020 – sem contar o interino Mozart.
O clube começou 2020 com Eduardo Barroca, mas sofreu no início do Brasileirão e decidiu demiti-lo após 22 partidas. O Coxa, então, anunciou a volta de Jorginho, que já tinha comandado o clube no acesso à Série A em 2019. Jorginho, porém, ficou apenas 13 jogos e acabou demitido com 33% de aproveitamento.
Após anunciar a saída de Jorginho, o Coritiba teve uma série de negativas até chegar ao acerto com Rodrigo Santana. O Alviverde negociou com Tiago Nunes (ex-Athletico e Corinthians), Roger Machado (ex-Bahia), Ney Franco (ex-Cruzeiro), Vanderlei Luxemburgo (ex-Palmeiras), Lisca (América-MG) e Mozart (que deixou o próprio Coxa para assumir o CSA). O clube confirmou ainda que o argentino Daniel Garnero, ex-Olímpia, do Paraguai, foi oferecido. Além disso, Felipe Conceição, do Guarani, revelou que recusou um convite do Coritiba.
Agora sob nova direção, o Coritiba recebe o Atlético-GO às 19h de sábado, no Couto Pereira. O Coxa é o vice-lanterna, com 16 pontos, e precisa vencer para sair do Z-4 e espantar a crise do Alto da Glória. (Globo Esporte)