Neste domingo (21), em Itaquera, o Corinthians levou a melhor no clássico contra o Santos, pela 34ª rodada do Brasileiro. Dominou quase o jogo inteiro, perdeu pelo menos 10 chances, mas acertou duas no segundo tempo. Gols de Jô e de Gabriel. Assim, venceu um retrancado Santos por 2 a 0. Com o resultado, o Timão foi aos 53 pontos, em 4º lugar. Já o Peixe, com 42 pontos, em 11º, segue próximo dos times da zona de rebaixamento, com sinal vermelho ligado. O jogo contou com a presença de 43.583 pagantes.
Primeiro tempo
O Santos não queria jogo no primeiro tempo. Apenas se defendeu, com cinco atrás (incluindo Madson, que foi avançar pela primeira vez aos 36 minutos, sem perigo). Camacho, Zanocelo e Pirani foram praticamente volantes, fechando numa linha de três.
Todo atrás, o Santos chamou o Corinthians para o ataque. Os laterais Fagner e Fabio Santos foram praticamente pontas e o Timão foi acumulando chances de ouro, duas delas com Róger Guedes. Na primeira, ele estava livre numa troca de bola e isolou; na outra, chutou para bela defesa de João Paulo. No mais, o que vimos foi a péssima pontaria dos corintianos. João Victor, Gil, Gabriel Pereira e Jô perderam grandes chances.
Segundo tempo
Após o intervalo, o jogo seguiu igual. Só dava Corinthians. E aos … finalmente veio o gol, quando Du Queiroz tocou para Jô dentro da área, ele girou em cima da marcação e bateu rasteiro: 1 a 0. Com a vantagem, o Corinthians passou a jogar mais recuado, dando espaço para o Santos que, finalmente, começou a aparecer mais no ataque. Mas sem eficiência suficiente para chegar ao gol de empate. E quem ampliou foi o Timão, com o belo gol de Gabriel em assistência de Jô. Como destaque, na reta final, a entrada de Willian, que voltou após 40 dias inativo se recuperando de lesão, e fez uma partida correta.
CORINTHIANS 2 X 0 SANTOS
34ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 21/11/2021
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 43.583 pagantes
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz (Roni) e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Willian, aos 17′ do 2ºT), Róger Guedes e Jô (Mosquito). Técnico: Sylvinho.
SANTOS: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson (Angelo, no Intervalo) , Camacho (Raniel, aos 38′ do 2ºT), Vinicius Zanocelo (Sanchez, aos 27′ do 2ºT), Pirani (Lucas Braga, no Intervalo) e Felipe Jonatan; Marcos Guilherme e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille.
Gols: Jô, aos 2′ do 2ºT (1-0). Gabriel, aos 39′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Roni (COR)