No clássico para espantar crises, melhor para o Corinthians. Na noite desta quarta-feira (21), pela 11ª rodada do Brasileirão, os comandados de Luxemburgo venceram o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro. A partida, porém, foi marcada por conta das confusões nos últimos minutos que fizeram Leandro Vuaden dar o apito final aos 44 minutos do segundo tempo.
O resultado faz o Timão ganhar um respiro na disputa contra a zona de rebaixamento, enquanto liga o sinal de alerta para o Peixe.
Dentro de campo, apesar de jogar fora de casa, o Corinthians foi dono do jogo desde o início. Até que, aos 18 minutos, Róger Guedes deu belo passe para Yuri Alberto completar para as redes. Foi o primeiro gol do camisa 9 desde 8 de maio.
Pouco depois, Mendoza chegou a empatar, mas o lance foi anulado pelo VAR por conta de um toque de mão.
Como resposta, aos 27, Ruan cobrou falta na área, João Lucas desviou na bola e acabou marcando gol contra, ampliando o placar para os visitantes.
No intervalo, a torcida santista protestou muito contra o time e o presidente Andrés Rueda.
No segundo tempo, o Santos voltou com postura diferente, e obrigou Cássio a fazer duas defesaças. Mesmo assim, o placar não voltou a se movimentar.
Já nos minutos finais, aos gritos de “time sem vergonha”, as organizadas do Santos começaram a atirar sinalizadores no gramado na área defendida pelo goleiro Cássio. Por conta disso, o jogo foi encerrado pouco antes do fim. Os rojões e sinalizadores foram lançados no gramado, na área onde estava Cássio aos 41 minutos. O jogo foi imediatamente paralisado.
Classificação do Brasileirão
- Santos: 13º lugar, com 13 pontos
- Corinthians: 14º lugar, com 12 pontos
Próximos jogos do Santos
- Flamengo (C) – domingo (25/6), às 18h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- Blooming (C) – quinta-feira (29/6), às 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Cuiabá (F) – 2/7, às 18h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Próximos jogos do Corinthians
- Athletico-PR (F) – sábado (24/6), às 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- Liverpool-URU (C) – quarta-feira (28/6), às 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Red Bull Bragantino (C) – 2/7, às 11h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
(ESPN)