O Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Franca, e avançou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Os gols da partida foram marcados por Ronald, zagueiro do Timão, duas vezes, e Felipe Micael, pelo Mirassol. O Corinthians vai encarar o Athletico-PR na próxima fase. A partida será nesta sexta-feira, às 21h30, em Franca.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida teve três momentos distintos. No começo, o Corinthians foi controlando o jogo com a posse de bola, mas sem conseguir levar perigo ao gol adversário. Depois da metade do primeiro tempo, porém, só deu Mirassol. Aos 22, 23 e 25, o time do interior de São Paulo criou três chances reais de gol. O zagueiro Ewerton, inclusive, perdeu um gol na pequena área, sozinho. Passado os 30 minutos, o jogo virou de novo. Ronald, zagueiro do Timão, chutou fraco após um escanteio, e o goleiro Hugo tomou um frango. Com isso, o Corinthians saiu do primeiro tempo na frente.

Segundo tempo

Walisson, que entrou no lugar de Sandoval no intervalo, teve a chance de ampliar para o Corinthians logo aos dois minutos. Mas o atacante chutou em cima do goleiro, em lance cara a cara. Depois disso, o Mirassol conseguiu chegar duas vezes com perigo no gol corintiano, mas não marcou. Aos 15, Ronald aproveitou a sobra na grande área para encher uma bomba e marcar o segundo do Timão (e o seu). Antes dos minutos finais, as duas equipes desperdiçaram chances reais de gol. Aos 40, Felipe Micael, artilheiro da competição, diminuiu, botando fogo no jogo. Apesar da pressão do Mirassol, o Timão conseguiu se segurar.

Artilheiro machucado

Logo depois de marcar o gol do Mirassol, Felipe Micael caiu de mal jeito e deslocou o ombro direito. O artilheiro da Copinha saiu chorando de campo. Ao final da partida, o atacante recebia atendimento na ambulância presente no estádio. (Globo Esporte)