Com atuação eficaz e Renato Augusto iluminado, o Corinthians derrotou o Cuiabá, na sua Arena neste sábado (13),  por 3 a 2.  O jogo foi excelente, com  golaços, os times buscando criar e o Timão bastante agressivo. No primeiro tempo, Giuliano abriu o placar numa jogada coletiva de cinema e Pepê empatou para o Cuiabá fazendo um dos gols mais bonitos do ano. Na etapa final, Renato Augusto fez um gol ainda mais bonito do que o do rival e, para completar, deu passe genial para Róger Guedes deixar o dele. Paulão diminuiu para 3 a 2.

Giuliano observa o cruzamento. Foi dele o primeiro gol do Corinthians sobre o Cuiabá – AssCom Dourado

O jogo contou com 38.615 pagantes e a torcida, que cantou o tempo inteiro, foi um espetáculo à parte. Corinthians chegou aos 50 pontos, em quinto lugar e já mirando o G4 (o Bragantino tem 53 e um jogo  a mais). Os cuiabanos, em 13º, com 39 pontos, voltam a entrar no grupo que tem de se preocupar com a zona de rebaixamento.

 

Como fica?

A vitória levou o Corinthians aos 50 pontos, agora na quinta colocação, dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, o quarto. O Cuiabá, com 39, aparece em 13º lugar e pode perder posições ao fim da rodada. Veja aqui a tabela completa.

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida acelerado. E premiado com um gol logo aos dois minutos de jogo. Renato Augusto abriu a bola para Lucas Piton cruzar na medida para Giuliano marcar de cabeça. O Cuiabá não se abalou com o gol relâmpago sofrido e se arriscou no ataque, mas sem conseguir levar muito perigo ao goleiro Cássio. O mesmo não dá para dizer de Walter, por quem a diretoria do time do Mato Grosso pagou R$ 500 mil para poder jogar contra o Timão (clube pelo qual ele está emprestado). Aos 25, Giuliano quase fez o segundo ao chutar de meia-lua e assustar Walter. Cássio teve dois trabalhados seguidos em chute de Pepê, bem defendido no meio do gol, e Rafael Gava, à queima-roupa, mas já em impedimento. Quase aos 40, Gabriel Pereira tentou pelo Timão de fora da área, só que errou o alvo. Na reta final do primeiro tempo, o Cuiabá vacilou na defesa e deu presentes aos donos da casa, mas conseguiu se segurar, evitar o pior e ainda empatar em um golaço de fora da área de Pepê, nos segundos finais, sem chance para o goleiro do Timão.

Giuliano comemora gol do Corinthians contra o Cuiabá

Giuliano comemora gol do Corinthians contra o Cuiabá (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Atuações do Corinthians

Veja aqui as notas dos jogadores.

Corinthians x Cuiabá

Corinthians x Cuiabá (Foto: Marcos Ribolli)

O dono do jogo

Renato Augusto fala sobre boa atuação contra o Cuiabá:

Renato Augusto detalha a função dele no time do Corinthians, após vitória sobre o Cuiabá

Renato Augusto detalha a função dele no time do Corinthians, após vitória sobre o Cuiabá

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Flamengo, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. E o Cuiabá recebe o Internacional, no mesmo dia, só que às 19h, na Arena Pantanal.

Veja os melhores momentos

Com informações do globo esporte