Minutos antes de a bola rolar, o Corinthians teve de fazer uma mudança na escalação. O goleiro Cássio sentiu dores na coxa esquerda durante o aquecimento e deu lugar a Walter. Mesmo sem o seu capitão e com uma escalação inédita, o Timão foi superior na etapa inicial e quase abriu o placar no primeiro minuto, com cabeceio de Jô para fora. Com um meio de campo leve, a equipe visitante controlava as ações e abriu o placar aos 20 minutos. Lucas Piton, que jogou como um ponta esquerda, chutou a bola na mão de Maílton e, após revisão do VAR, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Na cobrança, Fábio Santos não deu chances para Wilson. Apesar de jogar em casa, o Coxa não conseguiu se impor e levou pouco perigo ao gol alvinegro. Foram oito finalizações dos visitantes contra apenas duas do time da casa.
Segundo tempo
O Corinthians não conseguiu manter a intensidade no segundo tempo, e os donos da casa cresceram de produção. Mesmo assim, o Coritiba tinha dificuldades para criar chances de gol. A primeira na etapa final foi aos 15, em cabeçada de Pablo Thomaz, que entrou no intervalo. Nove minutos depois, Giovanni Augusto arriscou de fora da área e, após desvio na marcação, a bola passou rente à trave. Percebendo a queda de rendimengo e o desgaste físico do Timão, o técnico Vagner Mancini mexeu na equipe.
Um dos escolhidos para entrar, o meia Gabriel Pereira teve a melhor chance corintiana no segundo tempo, em arremate de fora da área, aos 41. O Coxa chegou a esboçar uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu balançar as redes, chegando ao quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão.
Fábio Santos dá carrinho em Maílton na partida entre Coritiba e Corinthians (Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto)
Próximos jogos
Como esta partida foi antecipada, Coritiba e Corinthians folgam no fim de semana. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Fortaleza, fora de casa. Já o Coxa encara o RB Bragantino no próximo sábado (dia 5), novamente no Couto Pereira. (Globo Esporte)