O Corinthians segue a perseguição ao líder Palmeiras. Na noite deste sábado, o Timão venceu o Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Arena, e voltou a deixar a diferença entre os dois times em quatro pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Gustavo Mosquito marcou o único gol da partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Já o Glorioso parou nos 24 e viu o pelotão de frente se afastar ainda mais.

Com os dois times buscando o ataque, a partida começou animada na Neo Química Arena. Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo tentou sair na frente, mas Tchê Tchê finalizou a primeira oportunidade sem muito perigo. Mas a melhor grande chance do começo do duelo foi mesmo do Corinthians e veio aos 19′. Após boa troca de passes, Fausto Vera apareceu na área e finalizou na rede pelo lado de fora. O jogo ficou “lá e cá” até que, aos 26′, Roni cortou uma bola, Gustavo Mosquito recebeu e partiu para cima da marcação, passando por dois jogadores do Botafogo, e marcando um golaço para o Timão.

Depois de abrir o placar, o Corinthians passou a dominar o jogo e desperdiçou oportunidades em sequência. Giuliano, Róger Guedes, Fausto Vera e Mosquito perderam chances de ampliar o placar.

Na segunda etapa, o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo e teve mais a bola, mas sem conseguir ameaçar o Corinthians. O Glorioso até controlou o jogo em alguns momentos, mas com uma posse de bola sem efetividade, enquanto o Timão sempre tentava ser mais objetivo e conseguiu ameaçar mais o gol de Gatito. Ainda assim, aproveitando uma saída de bola errada do Corinthians, o Botafogo ainda teve a chance de empatar aos 47′, mas Cássio fez uma grande defesa em cabeçada de Matheus Nascimento e conseguiu segurar a vitória do Timão.

CORINTHIANS 1 x 0 BOTAFOGO
20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 30/07/2022
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil e Balbuena e Fábio Santos; Roni (Maycon, 30’/2ºT), Fausto Vera e Giuliano (Du Queiroz, 15’/2ºT); Roger Guedes (Yuri Alberto, 15’/2ºT), Gustavo Mosquito (Adson, 22’/2ºT) e Giovane (Willian, 15’/2ºT). Técnico: Vítor Pereira.
Botafogo: Gatito; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Lucas Mezenga e Fernando Marçal (Hugo, 12’/1ºT); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Luis Henrique, 10’/2ºT), Lucas Fernandes e Lucas Piazon (Matheus Nascimento, 29’/2ºT), Jeffinho (Vinícius Lopes, 29’/2ºT) e Erison. Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Gustavo Mosquito, 26’/2ºT (1-0)
Cartão amarelo:
Cartão vermelho: