O Corinthians passou pela última missão do Campeonato Brasileiro antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12). Na noite deste sábado (12), o Timão venceu o Furacão por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da competição nacional.
Os corintianos garantiram o resultado no início do jogo, com gols de Balbuena e Róger Guedes, de pênalti, aos cinco e 22 minutos do primeiro tempo, respectivamente.
CORINTHIANS ABRE VANTAGEM CEDO
Sem alguns dos seus principais jogadores, preservados do time titular por conta do jogo de ida da final da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (12), contra o Flamengo, o Corinthians começou o duelo contra o Athletico-PR com tudo, graças aos poucos titulares que iniciaram esta partida e também às bolas paradas. Logo aos cinco minutos, Balbuena abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Fagner. E antes da metade da etapa inicial, aos 22 minutos, o Timão já vencia por 2 a 0. O segundo gol foi marcado em um pênalti sofrido por Ramiro e convertido por Róger Guedes.
RITMO CAI
Após o Timão abrir vantagem, o jogo ficou morno. A equipe alvinegra acabou tendo algumas falhas defensivas, mas não via o Furacão aproveitar. Nos minutos finais do primeiro tempo, os athleticanos esboçaram dois momentos de perigo, ambos com o ex-zagueiro corintiano Pedro Henrique. Na primeira situação, o atleta finalizou, mas Balbuena acabou desviando para afastar. Já na segunda, ele subiu mais que a defensiva corintiana desviou de cabeça e mandou próximo à meta adversária.
CARLOS MIGUEL
Titular da meta corintiana, na ausência de Cássio, com um trauma no pé, Carlos Miguel foi o grande personagem do segundo tempo. Primeiro, o atleta fez uma boa defesa após finalização de Terans, na entrada da área. Aos 24 minutos, novamente Terans levou perigo a Carlos, dessa vez recebendo uma bola longa, se antecipando à marcação e tocando de cabeça, mas o goleiro corintiano fez a segunda grande defesa. No entanto, Miguel também deu alguns vacilos, em saídas do gol ruins, e principalmente, quando Vitinho finalizou de fora da área sem muito perigo.
ATHLETICO DIMINUIU, MAS NÃO EMPATA
Faltando dez minutos para o fim do tempo regulamentar, o Athletico-PR diminuiu com Erick, que aproveitou boa cobrança de escanteio de Cuello, fechado, e, mesmo subindo junto com Balbuena, escorou para o fundo do gol. Com o gol, o Furacão foi para cima nos minutos finais, buscando o empate, e quase conseguiu já nos acréscimos com Abner recebendo passe de Terans e andando de bicicleta para fora.
CORINTHIANS 2 X 1 ATHLETICO-PR
CAMPEONATO BRASILEIRO – 31ª RODADA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 8 de outubro 2022, às 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RS) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 38.403 pessoas / R$ 2.037.096,00
Cartões amarelos: Ramiro (Corinthians).
Cartões vermelhos:
GOLS: 1-0 (Balbuena, 6’/1T); 2-0 Róger Guedes (22’/2T); 2-1 Erick (35’/2T)
CORINTHIANS
Carlos Miguel; Fagner (Rafael Ramos, 14’/2T), Balbuena, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro (Du Queiroz, 25’/2T) e Giuliano (Maycon, 33’/2T); Adson (Gustavo Mosquito, 14’/2T), Róger Guedes (Yuri Alberto, intervalo) e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira.
ATHLETICO-PR
Bento; Orejuela (Khellven, 18’/2T), Pedro Henrique (Matheus Felioe, 27’/2T), Nico e Abner; Erick, Hugo Moura (Alex Santana, intervalo) e Terans; Cannobio (Cuello, intervalo), Vitor Roque (Pablo, intervalo) e Vitinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Fonte: Lance