Corinthians e América-MG fizeram um ótimo, e dramático, jogo na tarde deste sábado (15/7) na Neo Química Arena. Neste duelo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o time mineiro entrou com a vantagem (na ida, em Belo Horizonte, venceu por 1 a 0). Mas o Timão, empurrado pela Fiel que lotou o estádio (45.004) e com a estreia auspiciosa de Matías Rojas, sofreu, mas venceu por 3 a 2. Assim, decisão nos pênaltis. Deu Timão: 3 a 1. com Cássio agarrando duas cobranças.
Os cinco gols foram no segundo tempo. O Timão abriu 2 a 0 com Renato Augusto e Yuri Alberto. Benítez descontou para o América e Róger Guedes fez 3 a 1. Mas Mastriani dimninuiu o placar para 3 a 2, levando a decisão para os pênaltis.
Corinthians em vantagem
O gol de Renato Augusto, escorando cruzamento de Fágner aos dois minutos do segundo tempo para fazer 1 a 0, incendiou a torcida. A Fiel passou a empurrar ainda mais o time. Yuri Alberto, que recebeu na cara do gol e chutou em cima de Pasinato perdendo gol feito, se redimiu pouco depois. Róger Guedes achou Ruan Oliveira (que entrara pouco antes no lugar do inoperante Fausto Vera). Ele, pela direita, cruzou para Yuri Alberto, enfim, acabar com a zica. Timão 2 a o.
Mas, aos 23, Martinez achou Benítez, que mesmo cheio de rivais na meia-lua da área bateu com muito estilo, pegando Cássio adiantado para fazer o primeiro gol mineiro. O gol calou por alguns momentos a Fiel. Afinal, ela estava incrédula. O Coelho parecia morto. E achou o gol. Porém, aos 26, num escanteio, o diferenciado Rojas cobrou escanteio pela esquerda na cabeça de Gil. O zagueiro escorou para Róger Guedes, de Peixinho, fazer 3 a 2 e se igualar a Jô como o maior artilheiro da história da Neo Química (30 gols).