Nesta terça-feira (23), em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o Corinthians levou a melhor sobre o Mirassol pela rodada 5 do Campeonato Paulista. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo atacante Gustavo Mosquito, ainda no 1º tempo da partida.

Com o resultado, o Corinthians foi a 11 pontos e segue na liderança isolada do grupo A do Paulistão, seis pontos na frente do Santo André, segundo colocado, que ainda tem um jogo a menos. Além disso, o Timão permanece invicto no estadual e na temporada, com quatro vitórias e dois empates, contando também a Copa do Brasil, onde a equipe está na segunda fase.

Já o Mirassol, sofreu a sua primeira derrota na atual edição do Paulistão, mas ainda assim segue na liderança isolada do grupo D, com 8 pontos, três a mais do que o Guarani, que também segue con quatro partidas disputadas no estadual.

Na Copa do Brasil, o Mirassol perdeu por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino, na semana passada, e foi eliminado ainda na primeira fase da competição nacional.

E por falar na disputa, o Timão volta a campo pela segunda fase na próxima sexta-feira (26), quando encara o Retrô-PE, em Saquema, no Rio de Janeiro.

Mirassol começa melhor, mas Corinthians abre o placar

No Timão, apesar do desfalque do meia Matheus Vital, que terá que passar por uma cirurgia no joelho e pode ser desfalque por até 45 dias, o técnico Vágner Mancini teve retornos importantes no time titular. Recuperado de desgaste muscular, Fábio Santos voltou à lateral-esquerda, enquanto Gustavo Mosquito, que estava lesionado, retornou à ala direita.

Após o apito inicial, foi o Mirassol quem teve as primeiras chances. Aos 3 minutos, Pedro Lucas recebeu cobrança de lateral, arrancou, invadiu a área, mas na hora da finalização mandou para fora.

No minuto seguinte, o rival do Alvinegro chegou mais uma vez, desta vez com Diego Gonçalves, que recebeu bola nas costas da defesa, mas chutou rasteiro, e o goleiro Cássio fez defesa tranquila.

Já aos 6 minutos, Cássio Gabriel arriscou da entrada da área, mas a bola saiu à direita da meta defendida pelo arqueiro corintiano.

E o Corinthians, quando chegou pela primeira com perigo, já estufou as redes. Aos 20 minutos, Fagner cruzou pela direita e encontrou Gustavo Mosquito na marca do pênalti. O atacante recebeu e finalizou no canto esquerdo de Alex Muralha para fazer o 1 a 0, em Volta Redonda. O gol só foi confirmado alguns minutos depois, pelo VAR.

Aos 23 minutos, a partida teve um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas da COVID-19.

A última boa chegada da primeira etapa também foi com o Timão. Aos 38 minutos, Luís Oyama invadiu a área e bateu com a perna direita, forçando Muralha a fazer a defesa, evitando mais um gol do Corinthians.

No segundo tempo, ambas as equipes tiveram oportunidades, principalmente o Mirassol, que nos minutos finais quase chegou ao empate, mas Cássio salvou, garantindo a vitória do Corinthians por 1 a 0, em Volta Redonda.

 Ficha técnica

Mirassol 0 x 1 Corinthians

GOLS: Corinthians: Gustavo Mosquito

 MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê (Carlão) e Juninho; Luís Oyama, Fabrício Daniel, Cássio Gabriel (Rafinha), Neto Moura (Rodolfo) e Diego Gonçalves (Lucas Silva); Pedro Lucas (Ernandes). Técnico: Eduardo Baptista.

 CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Ramiro (Camacho), Gabriel e Rodrigo Varanda (Cazares); Gustavo Mosquito (Léo Natel), Otero e Jô (Cauê). Técnico: Vagner Mancini  (ESPN)