O Corinthians terá uma sequência importante atuando em seus domínios nas próximas semanas. O Timão jogará quatro vezes seguidas na Neo Química Arena, por três competições diferentes e, por conta disso, o técnico Vitor Pereira deve diminuir o rodízio feito com os jogadores.

Após o empate por 1 a 1 contra o Athletico Paranaense, o treinador corintiano comentou sobre o planejamento para os próximos jogos. O treinador quer estabilizar o time, mudando menos peças possíveis.

“Não podemos rodar tanto agora, nem temos soluções para rodar tanto. É rodar menos, tentar estabilizar um pouco a equipe, estabelecer o 4-3-3 que estamos trabalhando, mas tentar, pontualmente com um jogador mais desgastado, mudar”, disse o treinador após o empate contra o Athletico Paranaense.

Ter todos os principais jogadores à disposição é importante para esta sequência. Além de dois duelos pelo Brasileirão, o Timão enfrenta o Santos, pela Copa do Brasil e o Boca Juniors, pela Libertadores, precisando abrir uma boa vantagem no jogo de ida de ambas as competições.

Para a última partida, Vítor Pereira não tinha os seguintes jogadores: Fagner (aprimorando parte física), João Victor (entorse no tornozelo direito), Maycon (lesão do adutor da coxa direita), Júnior Moraes (quadro alérgico), Gustavo Mosquito e João Pedro (Covid-19), além de Paulinho, fora do restante da temporada.

A sequência em casa do Corinthians nos próximos jogos:

19/6 – Corinthians x Goiás (Brasileirão)
22/6 – Corinthians x Santos (Copa do Brasil)
25/6 – Corinthians x Santos (Brasileirão)
28/6 – Corinthians x Boca Juniors (Libertadores)

(Jogada 10)