Com o começo de temporada abaixo do ideal, a diretoria do Corinthians não para nos bastidores e intensifica a busca por novos reforços. Apesar de questionado pela torcida, Tiago Nunes ainda possui grande autonomia e todos os nomes são analisados pela comissão técnica.
O clube também prevê possíveis baixas, já que mesmo com os campeonatos parados, muitos destaques se tornam alvos do futebol europeu e o planejamento é manter todos os atletas importantes. Uma das possíveis baixas é Lucas Piton, alvo da Sampdoria, da Itália.
Diante disso, o clube ainda busca uma sombra para Fagner, que é o principal nome na lateral direita. Nesta segunda-feira (27), um dos nomes especulados é o de Marcinho, do Botafogo. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, Carlos Augusto Montenegro, integrante do Comitê Executivo de Futebol do time carioca, confirmou o interesse do Timão no atleta.
Se ele quiser ficar, ótimo. Se ele não quiser, ótimo. Soube que o Corinthians queria ele”, disse o dirigente. Marcinho é tido como um dos principais nomes do Glorioso, tendo contrato somente até o fim de 2020 e não deve renovar. Se recuperando de uma lesão, o jogador ainda não atuou na temporada e deve voltar aos gramados somente em julho.
Vestindo a camisa do Botafogo desde 2016, já foram 101 jogos e dois gols marcados. Em 2019, foram 42 atuações e um tento. O atual valor de mercado é de 2,80 mil euros, cerca de 17 milhões de reais. (Bola Vip)