Na tarde deste domingo, o Corinthians, com a equipe reserva, ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude, na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Sem pretensões e de olho nas semifinais da Copa do Brasil, o Timão abriu o placar com José Martínez, mas cedeu o empate no segundo tempo – o time gaúcho, já rebaixado, empatou com Edison Negueba.
Campanha do Juventude
O Juventude foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. Apesar do empate em 1 a 1 neste domingo, a equipe Jaconera não teria chances de se livrar na 38° rodada. O Juve encerra sua participação na décima nona colocação, com 35 pontos. Foram 9 vitórias, 8 empates e 21 derrotas.
O Corinthians foi dominante durante os primeiros 20 minutos de jogo. Com o controle da bola, trocava passes de um lado pro outro e buscava espaços na defesa do Juventude. Aos 25 minutos, depois de uma jogada coletiva, de pé em pé, o Timão abriu o placar com José Martínez. Kayke driblou a marcação e rolou para a chegada do meia, que bateu de perna direita para marcar um belo gol em Itaquera. Após tomar o gol, o Juventude equilibrou as ações e escapou mais vezes para o ataque. O goleiro Kauê, estreando com a camiseta alvinegra, fez uma boa defesa aos 32 minutos para impedir o empate Jaconero. O Corinthians ainda voltou a ser perigoso com Talles Magno, mas Jandrei salvou em cima da linha para impedir o segundo gol.
Segundo tempo
O segundo tempo foi mais equilibrado e muito mais movimentado. Ambas as equipes trocaram no intervalo e passaram a jogar mais abertas, criando boas oportunidades de gol. Aos 10 minutos, o Juventude passou a controlar mais as ações do jogo e foi perigoso. Dorival Júnior optou pela entrada de jogadores considerados titulares no Timão. Mesmo com Memphis Depay, Matheuzinho e Raniele, o Corinthians disperdiçou boas jogadas e não conseguiu ser perigoso quanto deveria. Já o Juventude foi persistente até buscar o empate, com a entrada de Edison Formiga, aos 42 minutos. Após o gol, o time mandante chegou a acertar uma bola na trave após uma pressão, mas não foi suficiente para mudar o placar.
Próximo jogo
Corinthians x Cruzeiro (Quarta-feira, 10/12, semifinal da Copa do Brasil).
-
Público e Renda:
Público: 31.003
Renda: 1.888.899,00
fonte: GE
