O Corinthians tem em mãos uma oferta de venda pelo meia-atacante Gabriel Pereira, de 20 anos, cria das categorias de base do clube. O Grupo City, que tem entre seus clubes o Manchester City, apresentou uma oferta ao Timão pelo jovem jogador. Os valores agradam à diretoria corintiana, que tende a aceitar a negociação.
Como a janela da Europa está fechada, a tendência é de que o jogador inicie sua trajetória no New York City, já que a janela de transferências da MLS (Major League Soccer) fecha apenas em maio.
Conhecido como GP, Gabriel Pereira chegou ao Timão aos 17 anos após passagem pelo Guarani, que manteve 30% dos seus direitos econômicos. Em 2021, o jogador chegou ao profissional, destacou-se e assinou uma renovação de contrato até 31 de dezembro de 2024.
Desde que subiu ao profissional, GP disputou 47 partidas e marcou dois gols pelo Corinthians.
E o novo contrato?
Assinado em 31 de outubro, o novo contrato nunca foi registrado na CBF. Ou seja, neste momento, GP tem apenas mais um mês de vínculo com o Corinthians. O vínculo teria multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões, na cotação da época).
A negociação com o Grupo City é feita pelo empresário Ivan Rocha e por Paulo Pitombeira, empresário que trabalha com Gabriel Jesus, do Manchester City, e que tem forte relação com ambas diretorias. No Timão, ele trabalha também com Luan, Raul Gustavo, Róger Guedes, João Pedro e João Victor. (GE)