Acabou a espera: o atacante Jô está de volta ao Corinthians. Aos 33 anos, o jogador fechou contrato de três temporadas e meia com o Timão, até o fim de 2023, e foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do clube.
Será a terceira passagem de Jô pelo Corinthians, clube no qual foi revelado no início deste século.
Em vídeo divulgado pelo Timão, o atacante festejou o acerto:
– É um prazer imenso estar voltando a vestir essa camisa do Corinthians, pela qual eu tenho um amor, uma gratidão e um respeito muito grande. E é claro, gente, voltar para minha casa junto com esse bando de loucos. Muito obrigado e Deus abençoe a todos. Vai, Corinthians!
Para anunciar o retorno do atacante, o Timão fez algumas brincadeiras nas redes sociais e também divulgou uma foto de Jô na infância com a camisa do clube. Além disso, soou virtualmente a sirene do Parque São Jorge, historicamente utilizada para confirmar contratações.
O novo reforço do Timão veste o manto desde criancinha… Já sabe quem é, Fiel?
Jô estava livre no mercado depois de rescindir contrato com o Nagoya Grampus. Ele defendeu o clube japonês nas últimas duas temporadas, logo depois de deixar o Timão como campeão brasileiro em 2017.
O atacante chega dias depois de o Corinthians definir a saída de Vagner Love. Ele estava próximo de voltar ao CSKA, da Rússia, e rompeu amigavelmente o vínculo que tinha com o Timão. Porém, agora tem o futuro incerto.
O novo reforço corintiano disputará espaço com Mauro Boselli. O argentino foi o titular absoluto de Tiago Nunes nos primeiros 14 jogos disputados em 2020.
Formado nas categorias de base do Timão, Jô ficou até 2005 na equipe, sendo campeão paulista em 2003 e brasileiro em 2005. Em 2017, ele voltou e também foi campeão dos dois torneios.
Desde o começo desta temporada, quando ficou mais evidente que Jô não teria espaço com o técnico italiano Massimo Ficcadenti, o Corinthians passou a acompanhá-lo de perto. O fato de já contar com Mauro Boselli e Vagner Love (até então) no elenco não impediu a diretoria alvinegra de tentar a contratação de mais um atacante.
No Japão, Jô teve duas temporadas regulares em número de jogos, mas oscilou em gols. Confira:
- 2018: 37 partidas ( 31 como titular) e 24 gols marcados.
- 2019: 37 partidas (32 como titular) e 8 gols marcados.
A última partida de Jô foi em 7 de dezembro do ano passado. Já são mais de seis meses sem atuar. (Globo Esporte)