O Corinthians segue tratando a contratação de um camisa 9 como a prioridade absoluta para a montagem do elenco para 2022, mas evita apressar a tomada de decisão para não cometer erros. Dois dos principais nomes na pauta alvinegra têm futuro indefinido em seus clubes, o que reforça a cautela do Timão. São eles o uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, e Diego Costa, do Atlético-MG.
Cavani é visto como um sonho difícil, mas não impossível. Mesmo ciente da concorrência de outros clubes europeus, o Corinthians não desiste de contratá-lo. Para isso, porém, é preciso que o atacante acerte a saída do Manchester United antes do fim do contrato, que vai até o meio de 2022. Se isso ocorrer, o Timão vai intensificar as negociações e apresentará uma proposta formal para ele.
Os valores são altos, na casa de quase R$ 20 milhões anuais entre salários, encargos e bônus, mas o clube entende que o retorno oferecido justifica tal investimento, que poderia ser recuperado com acordos comerciais, maior engajamento da torcida e títulos.
O uruguaio, de 34 anos, avisou o Corinthians que só pretende resolver a situação dele em janeiro.
Enquanto espera, a diretoria alvinegra olha o mercado em busca de outras opções. Diego Costa é uma delas. O atacante de 33 anos comunicou o Atlético-MG que deseja buscar novos ares em 2022 e, no mês passado, foi oferecido ao Corinthians.
No primeiro momento, o Timão sinalizou que pretendia contratar um centroavante mais barato, mas não descartou o veterano, que tem passagem por gigantes europeus e pela seleção espanhola.
Com o passar do tempo e o entendimento de que há poucas opções de camisa 9 disponíveis no mercado, o nome de Diego Costa passou a ganhar força no clube do Parque São Jorge. Porém, o Corinthians já avisou o estafe do atacante que não cogita pagar qualquer indenização ao Atlético-MG para tê-lo As conversas só irão se intensificar se ele conseguir a liberação do Galo, que tem contrato com o atleta até dezembro do ano que vem e não pretende se desfazer dele.
Para que haja um acordo, Diego Costa também teria de concordar em receber um salário menor do que tem no clube mineiro.
Atualmente, Jô é a única opção de centroavante no elenco alvinegro.
Além de um camisa 9, o Timão busca a contratação de um zagueiro para 2022. Porém, para essa posição, a diretoria alvinegra pensa em buscar um nome menos badalado, que possa compor o grupo do técnico Sylvinho e tenha potencial de valorização. (GE)