O jogo
O placar de 3 a 1 confirma a imponente vitória do Corinthians sobre o Vasco, neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não condiz exatamente com o que foi a partida. Se resumir numa palavra, seria “massacre” — especialmente no primeiro tempo. Léo Jardim evitou uma goleada, mas não impediu a exibição de gala de Rodrigo Garro, autor de dois gols e melhor em campo. O resultado deixa o Alvinegro na cola do pelotão que luta por uma vaga na Conmebol Libertadores. Já o Cruz-Maltino, tem motivos para se preocupar.
Briga por Libertadores!
Se um dia o Corinthians era candidato real ao rebaixamento, hoje a briga é por uma vaga na Conmebol Libertadores. Com a vitória, está no 9º lugar e chegou aos 47 pontos, igualando os números do Cruzeiro, atual sétimo colocado. O Alvinegro só está atrás por tem menos vitórias no critério de desempate. A próxima partida é contra o Criciúma, no dia 30, às 19h30, no Heriberto Hulse.
Crise na reta final…
Já o Vasco tem motivos para se preocupar. Não tanto pela tabela já que, com 43 pontos e na 11ª colocação, o risco de rebaixamento ainda é pequeno. Mas são quatro derrotas seguidas, com atuações ruins e que preocupam nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo sábado, diante do Atlético-GO, às 21h30, em São Januário.
Pelo lado do Vasco, Vegetti foi um personagem central mesmo atuando apenas 45 minutos. Além da incomum substituição no intervalo, ele não voltou com o elenco para o banco de reservas. Só apareceu depois, com uma roupa de passeio. Teve que ser retirado pelo quarto árbitro e, só depois, voltou uniformizado. A informação é da repórter Lívia Laranjeira, na transmissão da TV Globo.
Casa cheia!
Público presente na Neo Química Arena: 45.767.
Renda: R$ 2.563.923,
fonte: GE