O Corinthians liberou nesta quarta-feira o volante Gabriel Moscardo para viajar à França, realizar exames médicos e assinar contrato com o Paris Saint-Germain.

A transferência de jogador de 18 anos foi fechada entre Corinthians e PSG por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual), mais 2 milhões de euros em bônus (cerca de R$ 10,7 milhões).

Dono de 80% dos direitos econômicos, o Corinthians repassará todo o seu percentual. O jogador abriu mão de 10% dos direitos que tinha para viabilizar o acordo e vendeu os outros 10%.

A negociação foi conduzida pelo agente Giuliano Bertolucci, que neste ano firmou parceria com Rodolfo Ximenes, que representa o jovem jogador. Há alguns meses, o Chelsea, da Inglaterra, chegou a apresentar proposta oficial ao Timão, mas os valores foram recusados por Duilio Monteiro Alves.

Lançado no time principal por Vanderlei Luxemburgo nesta temporada, o meio-campista havia renovado seu vínculo no meio do ano até julho de 2026. Na ocasião, o clube aumentou o salário do jogador e, consequentemente, subiu a multa para o mercado interno para 20 milhões de euros. Para times de fora, o valor estabelecido era maior, em cerca de 50 milhões de euros

No Timão desde 2017, Moscardo iniciou história no clube na categoria sub-12 e conquistou a Paulista Cup Sub-14 e Sub-16, além do Paulistão Sub-17. Num ano de afirmação, somou 25 jogos e um gol. (GE)