Com time praticamente reserva, o Corinthians visitou o rebaixado Novorizontino neste domingo (20), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Fez um jogo muito fraco, mas achou um gol no segundo tempo, marcado por um dos titulares que entraram durante a partida, Róger Guedes, e venceu por 1 a 0.
O resultado fez o Corinthians alcançar o seu objetivo: terminar com a segunda melhor campanha geral, com 23 pontos, atrás do Palmeiras. Terminou em primeiro no Grupo A. Nas quartas, o Timão encara o Guarani. Já o Novorizontino fecha a sua campanha com três pontos, sem vencer uma partida e na lanterna geral. Rebaixado
Primeiro tempo
Etapa muito fraca, pois o Corinthians, mesmo com a posse da bola e jogando na intermediária do rival, não teve qualidade nas finalizações. Assim, não adiantou a flutuação do trio ofensivo Mosquito, Adson e Mantuan. Pouco assustaram o gol de Giovanni. O time da casa foi algumas vezes ao ataque e, numa delas, quase marcou. O chute de Rômulo fez o goleiro Cássio dar rebote e Danielzinho chegou décimos de segundo atrasado, não conseguindo concluir.
Segundo tempo
Vitor Pereira voltou com um atacante mais eficaz, o titular Róger Guedes no lugar de Roni. Deu certo pelo fato de Róger Guedes, aos 16 minutos, ter aproveitado um escanteio de Cantillo em que a defesa rebateu mal e fez 1 a 0. Mas o time estava sem inspiração. O curioso é que quase em seguida o técnico colocou três titulares: Willian, Renato Augusto e Paulinho. Mas o time piorou de vez. E o Novorizontino quase empatou: Rômulo mandou uma na trave e Danielzinho fez Cássio praticar grande defesa.
NOVORIZONTINO 0 X 1 CORINTHIANS
12ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 20/3/2022
Local: Ismael de Biasi, Novorizontino (SP)
NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Mendes, Walber, Guilherme Matos (Adilson, aos 24′ do 2ºT) e Reverson; Barba, Leo Baiano, Danielzinho e Rômulo (Chrigor, aos 3′ do 2ºT); Douglas Baggio (Wellington, aos 36′ do 2ºT) e Cléo Silva (Léo Tocantins, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Allan Aal.
CORINTHIANS: Cássio, João Pedro (Renato Augusto, aos 17′ do 2ºT), Bambu, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Roni (Róger Guedes, no Intervalo) e Giuliano; Mosquito (Willian, aos 17′ do 2ºT), Adson (Paulinho, aos 17′ do 2ºT), Mantuan (João Vitor, aos 32′ do 2ºT) . Técnico: Vítor Pereira.
Gols: Róger Guedes, aos 16′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Danilo da Silva
Cartões Amarelos: Lucas Mendes (NOV); Raul Gustavo (COR)