Em sua estreia na Conmebol Sul-Americana, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Racing Montevideo, nesta terça-feira (2) no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Yuri Alberto abriu o placar para o Timão, mas Alaniz deixou tudo igual para o time uruguaio.
No outro duelo do grupo F, o Argentinos Juniors derrotou o Nacional-PAR, próximo adversário do time paulista, por 3 a 2, e assumiu a liderança isolada da chave.
Vale lembrar que na Sul-Americana apenas o primeiro de cada grupo se classifica direto para as oitavas.
Já os segundos colocados vão enfrentar as equipes eliminadas em terceiro lugar na Libertadores nos playoffs. E quem avançar de cada confronto, vai ao mata-mata.
O jogo
No 1º tempo, o time da casa criou mais que o Corinthians, mas foi para o intervalo sem balançar as redes. Logo no primeiro minuto de jogo, Verón arriscou de fora da área e viu a bola passar bem perto do gol defendido por Cássio. O atacante, aliás, chegou a carimbar a trave aos 31.
O Timão demorou para entrar na partida e levou maior perigo com Yuri Alberto aos 35, quando recebeu de Garro e, livre de marcação, tocou por cima do goleiro. Antes do intervalo, a equipe de António Oliveira ainda ensaiou uma pressão, mas sem assustar.
O Corinthians voltou melhor para o 2º tempo e, depois de tanto tentar, abriu o placar com Yuri Alberto, de cabeça, aos 23.
O Racing chegou até a empatar aos 34 com Varela, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento do volante no lance.
Só que logo na sequência, Alaniz bateu de primeira dentro da área e deixou tudo igual no estádio Centenário.
Próximos jogos do Racing-URU:
- Miramar Misiones (C) – 06/04, 12h30 (de Brasília) – Campeonato Uruguaio
- Argentinos Juniors (F) – 09/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Cerro (C) – 13/04, a confirmar – Campeonato Uruguaio
Próximos jogos do Corinthians:
- Nacional-PAR (C) – 09/04, às 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Atlético-MG (C) – 13/04, a confirmar – Brasileirão
- Juventude (F) – 17/04, a confirmar – Brasileirão (Jogada 10)