O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade afirmou nesta terça-feira que não descarta envolver o meia Luan numa negociação de troca que leve outro jogador ao CT Joaquim Grava.
Depois de elogiar o profissionalismo do jogador e dizer que o clube não desistiria de Luan por conta do alto investimento realizado pelo clube, o cartola acenou com a possibilidade ao revelar que tem conversado com outros clubes para negócios com estes moldes.
– Tem muito clube que quer baixar folha (salarial), como nós também queremos, então existe no mercado hoje, as conversam caminham para os clubes fazerem trocas, eu acho excelente. Às vezes um jogador que não jogou em tal clube chega no Corinthians e passa a jogar. Trocamos o Pato pelo Jadson (em 2014), e o Jadson foi um brilhante jogador no Corinthians, e ele estava encostado no São Paulo. Negócios como esse podem surgir no futebol – disse ao jornalista Alexandre Praetzel.
Questionado se Luan poderia ser uma peça numa negociação desta forma, disse que sim:
– Pode ser, por que não? Se a gente chegar à conclusão que na substituição a gente vai ganhar com isso, tecnicamente falando, não vejo problema, com nenhum jogador do elenco, todo mundo está aberto a isso. A gente quer sempre melhorar, a ideia não é ruim, não.
– O Corinthians fez um investimento alto nele e acho que, quando você faz um investimento alto em um atleta, não pode abandoná-lo. Ele é um atleta dedicado, exemplar. E já mostrou que sabe jogar futebol. Não estamos tentando tirar leite de pedra, estamos tentando tirar leite de vaca.
Depois de 43 partidas disputadas – com sete gols e três assistências – as expectativas sobre o jogador já são bem menores. O clube não descarta uma negociação em caso de uma boa proposta do exterior, mas diz não recebido nada até o momento. No mês passado, Luan teve seu nome ligado ao Fenerbahçe por um site turco, mas o estafe do atleta e o Corinthians negaram a negociação. (Globo Espoorte)