Independiente Del Valle e Corinthians definem nesta noite de quarta-feira o futuro do Grupo E da Conembol Libertadores, às 19h (de Brasília), em Quito, no Equador, no estádio Banco de Guayaquil. É a penúltima rodada da fase de grupos, determinante para o Timão.
Se perder o jogo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo volta para o Brasil eliminada da competição. Se empatar, não dependerá mais apenas das próprias forças para conseguir a classificação na última rodada, mas, se vencer, aí sim o Timão mantém chances boas de conseguir a vaga nas oitavas.
Embora tenha perdido na última rodada do Campeonato Brasileiro para o América-MG, o Corinthians chega ao duelo confiante pela classificação heroica conquistada diante do Atlético-MG, na semana passada, em casa, nos pênaltis, pela Copa do Brasil.
O Del Valle, por sua vez, lidera com folga o Campeonato Equatoriano e vai para o jogo da Libertadores mais tranquilo do que o Corinthians. Afinal, joga em casa, diante de sua torcida, e pode até empatar que seguirá em segundo lugar no grupo.
Transmissão
- Tempo real: o ge acompanha a partida, com vídeos dos melhores momentos, a partir das 17h (clique aqui para seguir).
- Na TV: Paramount+
Escalações prováveis
Independiente Del Valle – Técnico: Martín Anselmi
O Del Valle tem um desfalque importante para a partida: o goleiro Moisés Ramírez foi expulso na derrota para o Liverpool, na rodada passada, no Uruguai, e não fica à disposição para enfrentar o Corinthians. Agora, o time tenta se reabilitar do revés para encaminhar a classificação.
Em seu lugar deve jogar Kléber Pinargote, um goleiro formado na base do clube. Nos últimos jogos, o defensor Mateo Carabajal e os atacantes Lautaro Díaz e Kevin Rodríguez foram desfalques. O trio voltou a treinar, mas ainda é dúvida para iniciar a partida.
Provável escalação: Pinargote; Matías Fernández, Richard Schunke, Agustín Gacía Basso e Anthony Landázuri; Pellerano, Faravelli, Jordy Alcívar e Sornoza; Michael Hoyos e Marcelo Moreno.
Desfalques: Ramírez (suspenso)
Pendurados: ninguém.
Corinthians – técnico: Vanderlei Luxemburgo
A expectativa principal para o jogo do Corinthians nesta quarta é de que Luxemburgo repita não só o time, mas, principalmente, a formação usada contra o Atlético-MG, com três zagueiros, e a presença de Renato Augusto como titular do meio-campo.
O grande desfalque é Paulinho, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e terá de passar por nova cirurgia na região. Ele já havia sido operado no ano passado, quando ficou fora por sete meses.
Possível escalação: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Matheus Bidu; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Desfalque: Gustavo Mosquito (lesão no joelho direito) e Paulinho (lesão no joelho esquerdo).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem:
- Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
- Árbitro Assistente 1: Lubin Torrealba (VEN)
- Árbitro Assistente 2: Antoní Garcia (VEN)
- Quarto Árbitro: Jesús Cartagena (PER)
- Árbitro de Vídeo: Leonard Mosquera (VEN) (GE)