A rivalidade entre Brasil e Argentina ganhará um novo capítulo na história da Libertadores. Corinthians e Boca Juniors se reencontram nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Na fase de grupos, Timão e Xeneizes protagonizaram duelos com polêmicas.

Como chega o Corinthians?

O Corinthians abre a eliminatória em casa e tenta aproveitar a força da fiel torcida para carregar uma vantagem para a Argentina. Para o duelo contra o Boca Juniors, o técnico Vitor Pereira deve contar com o retorno do zagueiro João Victor. Já o volante Du Queiroz é dúvida e, caso não tenha condição, será substituído por Roni. Por outro lado, o treinador não contará com Cantillo (suspenso), além de Maycon, Paulinho e Ruan Oliveira (lesionados).

Como chega o Boca Juniors?

O Boca Juniors desembarcou em São Paulo com força máxima. Após poupar os titulares no fim de semana, os Xeneizes chegam para o duelo descansados. O técnico Battaglia não poderá contar com o lateral Fabra, suspenso. A tendência é que Agustín Sandez, que atuou apenas uma vez na temporada, inicie a partida. Já o atacante Eduardo Salvio, negociado com o futebol mexicano, viajou com a delegação, mas deve ficar no banco e ceder o lugar para Zeballos.

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS
Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Data e horário: 28/06/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni (Du Queiroz), Renato Augusto (Xavier) e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira
Boca Juniors: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sandez; Pol Fernández, Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Soto (CHI)
Onde assistir: SBT e Conmebol TV (Jogada 10)