O Corinthians está pronto para encarar o Ceará, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. A preparação foi encerrada com treino no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira.
O jogo marcará o retorno do técnico Vítor Pereira ao banco de reservas, já que contra o Flamengo ele acabou cumprindo suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O português tem alguns desfalques para o jogo, mas deve mandar a campo uma equipe parecida com a que venceu o Rubro-Negro.
Assim, o provável Corinthians tem: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil (Robert), Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Giuliano (Renato Augusto); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
O volante Maycon e o atacante Júnior Moraes seguem fora, em preparação para 2023. Ambos têm treinado com o grupo, mas não devem mais participar das atividades de 2022. Assim como Adson, que se recupera de cirurgia no apêndice e não atua mais na temporada.
O atacante Gustavo Mosquito, com uma ruptura ligamentar no joelho direito, só deve voltar ao fim do semestre do ano que vem. Ele ainda passará por cirurgia na região.
Estão pendurados: Balbuena, Fábio Santos, Giovane, Giuliano, Lucas Piton, Roni e Fagner. O lateral-direito perdeu a posição para Bruno Méndez nas últimas partidas. (GE)