Boca Juniors e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1 nesta terça-feira (17), em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Du Queiroz abriu o placar para o Timão, enquanto Benedetto deixou tudo igual para os argentinos ainda no primeiro tempo. Com o resultado na Argentina, o Corinthians depende apenas de suas forças na próxima rodada para avançar às oitavas de final na liderança da chave.

Com o empate, o Corinthians segue na liderança do Grupo E, com oito pontos. Ao todo, o Timão soma duas vitórias, dois empates e uma derrota na Libertadores. Contudo, os paulistas desperdiçaram a oportunidade de garantir a classificação antecipada para a próxima fase.

O Boca Juniors, por sua vez, aparece na vice-liderança com sete pontos e está vivo na briga pela classificação para as oitavas de final.

No próximo compromisso pela Libertadores, o Corinthians recebe o Always Ready, da Bolívia, na próxima quinta-feira (26), às 21h, pela última rodada da competição.

O jogo

A estratégia do Corinthians funcionou nos primeiros 30 minutos. Com uma linha de cinco defensores, o Timão conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e Du Queiroz foi oportunista para abrir o placar aos 15 minutos, depois de um escanteio cobrado pelos visitantes. Contudo, na parte final do primeiro tempo, o Boca cresceu na partida e conseguiu empatar aos 41. Depois de uma bela troca de passes, Benedetto apareceu livre na grande área para deixar tudo igual no placar e levar o empate para o intervalo.

Na segunda etapa o Boca foi para cima e conseguiu pressionar o Corinthians no campo de ataque. O Timão pecou nos constantes erros de passe e os donos da casa cresceram na partida. A confusão tomou conta dos minutos finais e comprometeu o andamento do jogo. Cantillo foi expulso aos 25 minutos e comprometeu a partida do Corinthians. O Boca foi para o tudo ou nada em busca da virada, o Timão somente se preocupou em segurar o empate.

BOCA JUNIORS 1X1 CORINTHIANS
Data e horário: 17/5/2022, às 21h30
Local: Bombonera, Buenos Aires (ARG)
BOCA JUNIORS: Rossi; Advincula, Izquierdoz, Zambrano e Fabra; Fernández, Varela, Zeballos (Vázquez, aos 39′ do 2t) e Romero; Salvio e Benedetto. Técnico: Sebastián Battaglia
CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu (Gustavo Mantuan, aos 10′ do 2t), João Victor e Fábio Santos; Gustavo Mosquito, Du Queiroz, Maycon (Cantillo, aos 11′ do 2t), Willian (Renato Augusto, aos 11′ do 2t), Lucas Piton; Gustavo Mosquito e Jô. Técnico: Vítor Pereira
Gols: Du Queiroz, aos 15′ do 1t (0-1); Benedetto, aos 41′ do 1t (1-1);
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Marin Soppi (URU)
Cartões amarelos: Varela, Benedetto e Pol Fernández (BOC); Jô, Robson Bambu, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Fábio Santos (COR)
Cartões vermelhos: Gustavo Mantuan e Vítor Pereira (COR)  (Jogada 10)