O Corinthians segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Pela quarta rodada do Grupo E, a equipe empatou sem gols com o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona. A equipe brasileira chegou a fiocar em superioridade numérica após a expulsão de Thiogo Nuss, aos 31 minutos da etapa final. Mas, ainda assim, não levou perigo ao adversário.

O resultado do outro jogo da chave, também nesta quarta-feira (24), ajudou o Timão, já que o Liverpool-URU bateu o Del Valle e estacionou os equatorianos nos seis pontos, dois a menos do que os brasileiros. Já os argentinos seguem na ponta, com oito pontos.

Primeiro tempo

Poucas oportunidades marcaram a primeira etapa do jogo em Buenos Aires. Os anfitriões, com maior domínio de bola,  tiveram leve superioridade e finalizaram mais vezes, principalmente com Cabrera. Contudo, a chance de maior perigo foi do Corinthians. Aos 16 minutos, Bruno Méndez cruzou na medida para o zagueiro Murillo, com liberdade dentro da área, concluir por cima. O Timão quase fez gol contra após tumulto dentro da área em que Matheus Bidu chutou a bola em cima de Murillo. Mas o goleiro Carlos Miguel, substituto de Cássio, com amigdalite, estava com reflexo em dia e impediu o pior. A etapa teve, ainda, a lesão de Paulinho em disputa de bola. O volante passou a reclamar de dores no joelho esquerdo (o mesmo que precisou operar em 2022) e deixou a partida.

Segundo tempo

O Corinthians lutou, mas não encontrou espaços para fazer a bola passar de pé em pé pelo meio. A equipe fez muitas investidas pelos flancos, mas não teve sucesso diante da marcação bem ajustada do adversário. Os brasileiros chegaram a fica com um homem a mais a partir dos 31 minutos, quando Thiago Nuss foi expulso pelo lado argentino. Mas o Timão não teve poder ofensivo para buscar um resultado melhor fora de casa.

Libertadores-2023 – 4ª rodada do Grupo E
Data: 24/5/2023
Local: Estádio Diego Armando Maradona, Buenos Aires (ARG)
ARGENTINOS  JUNIORS: Arias; Leonel González (Luciano Sánchez, 47′/2ºT), Mac Allister, Torren e Montiel (Minissale, 47′/2ºT); Alan Rodríguez, Moyano, Fabricio Domínguez (Heredia, 10′/2ºT), González Metilli e Cabrera; Verón (Thiago Nuss, 21′/2ºT). Técnico: Gabriel Milito
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos, 44′/2ºT); Fausto Vera, Paulinho (Roni, 27′/1ºT), Adson (Wesley, 45′/2ºT) e Maycon (Ángel Romero, 28′/2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: –
Arbitragem: Carlos Ortega (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Miguel Roldán (COL)
VAR: José Cabrero (CHI)
Cartões amarelos: Piris da Motta e Cardozo Lucena (AJR); Piquerez e Gómez (COR)
Cartão vermelho: Thiago Nuss, 31′/2ºT (AJR) (Jogada 10)