Corinthians e São Paulo duelam nesta terça-feira (25), às 21h30 (hora de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Timão chega após eliminar o América-MG nos pênaltis. Aliás, o Alvinegro, nas três fases anteriores, avançou nas penalidades. Por outro lado, o Tricolor Paulista teve grande atuação em dois jogos e despachou o Palmeiras na competição.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do atacante Róger Guedes. Afinal, o camisa 10 precisou cumprir suspensão contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro e agora deve voltar ao time titular. Contudo, o volante Gabriel Moscardo, que vinha se consolidando na equipe titular, precisou passar por uma cirurgia de apendicite e está fora. Assim, Giuliano deve ganhar uma oportunidade. Por fim, a grande dúvida é de Matías Rojas. O paraguaio, com um trauma no pé esquerdo, é dúvida no Alvinegro.

Róger Guedes - Corinthians
Corinthians defende tabu contra o São Paulo em Itaquera – Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Como chega o São Paulo

Por outro lado, o técnico Dorival Júnior também terá um desfalque importante. Afinal, o volante Gabriel Neves, com uma fratura na costela, deve seguir fora do time. Assim, Alisson deve ganhar a posição ao lado de Pablo Maia. Contudo, o zagueiro Alan Franco está recuperado de lesão e deve voltar a ser relacionado. Por fim, o lateral-direito Rafinha, que estava na Alemanha para um evento do Bayern de Munique, já retornou e deve iniciar a partida.

São Paulo tenta abrir vantagem e quebrar tabu em Itaquera – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil-2023
Data: 25/7/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano, Renato Augusto e Matías Rojas (Guilherme Biro); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Wellington Rato; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP) (Jogada 10)