No meio da semana, na Arena do Corinthians, o Timão fez 4 a 0 no Santos, pela Copa do Brasil. Neste sábado (25), voltaram a se enfrentar no mesmo palco, desta vez pelo Brasileiro. Com um mistão – pois poupou o time para o jogo com o Boca Juniors pela Libertadores – o time corintiano fez um primeiro tempo pouco ousado e uma etapa final ligeiramente melhor, mas sem ser incisivo. O Santos, quase com a força máxima, foi bem na primeira etapa e se fechou nos 45 minutos finais. Nesse clássico amarrado e modorrento, o placar ficou no 0 a 0.

O Corinthians se mantém em segundo lugar, com 26 pontos. Não perderá a posição, mas poderá ver o Palmeiras abrir seis pontos na frente. O Santos é o sexto, com 19 pontos, mas pode perder duas posições até o fim da rodada.

Primeiro tempo

O jogo foi muito amarrado. O Santos dependeu demais de jogadas individuais esporádicas de seu trio ofensivo (Ângelo, Lucas Braga ou Marcos Leonardo). Tirando uma falta de Marcos Leonardo e um chute de Ângelo, nada de perigoso. O Corinthians, com muitos reservas, assustou em dois chutes de fora da área de Du Queiroz e um de Adson, pouco risco para John.

Segundo tempo

No intervalo , Du Queiroz sentiu e foi substituído por Guiliano. Willian entrou na vaga de Mantuan. No primeiro minutos, Giuliano fez boa triangulação com Willian e quase marcou, chutando rasteiro rente ao gol. Isso assustou o Santos, que passou a jogar muito fechado, quase abdicando de atacar. O Timão era melhor e teve grande chance com Roni (John salvou). Porém, depois dos 25 minutos  o jogo ficou bem feio, ainda mais amarrado. Com o Timão se poupando para a Libertadores e o Peixe feliz, o jogo encaminhou para um modorrento 0 a 0.

CORINTHIANS 0 X 0 SANTOS

14ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 25/6/2022
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio, Rafael Ramos (Fagner, aos 15′ do 2ºT), Robert, Raúl Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz (Giuliano, no Intervalo), Roni (Piton, aos 22′ do 2ºT) e Adson; Mantuan  (Willian, no Intervalo) e Felipe Augusto (Junior Moraes, aos 10′ do 2ºT). Técnico: Vitor Pereira
SANTOS: John; Auro (Rwan Seco, aos 24′ do 2ºT), Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry, asoo 40′ do 2ºT) e Léo Baptistão (Lucas Pires, aos 40′ do 2ºT) ; Ângelo (Bruno Oliveira, aos 15′ do 2ºT), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Lucas Ochandorena (*)
(*) Auxiliar, Fabian Bustos cumpre suspensão
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR:  Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Cartões Amarelos: Roni, Adson, Fagner (COR); Ângelo, Rodrigo Fernández, Rwan (SAN)