A quinta-feira foi de muita chuva e de golaços na Neo Química Arena. Em casa, o Corinthians até teve uma noite inspirada de Yuri Alberto, mas não conseguiu segurar a vantagem e empatou em 2 a 2 com o Racing, pelo confronto de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. No primeiro lance da partida, os argentinos abriram o placar com Salas, com um toque de categoria por cima de Hugo Souza. A virada corintiana foi comandada por Yuri Alberto com dois belos gols: um na saída de Arias depois de boa jogada de Memphis e outro em finalização de fora da área. Depois do intervalo, porém, os argentinos chegaram ao empate com Martirena, que conseguiu uma ótima jogada, tabelou e bateu forte para fechar o placar.

Primeiro tempo

O Corinthians foi surpreendido logo no início do confronto. Aos seis minutos, um chutão do goleiro Arias terminou com um belo gol marcado por Maximiliano Salas. O atacante ficou com a sobra depois de uma primeira disputa pelo alto e, com Hugo Souza fora do gol, tocou por cobertura para abrir o placar. A resposta do Timão não demorou para sair e também foi em grande estilo.

Aos 10, Memphis fez ótima jogada individual e deixou Yuri Alberto na cara do gol para, também com um toque de categoria na saída do goleiro, empatar. A virada só não saiu aos 18 porque Arias fez ótima defesa – Memphis cruzou para André Ramalho cabecear com perigo. Mas ela veio, e novamente com um golaço e com Yuri Alberto. Debaixo de muita chuva, o atacante do Timão arriscou de fora da área e marcou um belo gol para fazer 2 a 1 a favor dos alvinegros.

Corinthians x Racing Yuri Alberto

Corinthians x Racing Yuri Alberto (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

O Racing, mais uma vez, conseguiu aproveitar os primeiros minutos para marcar. Aos 8, Martirena tabelou com Almendra e bateu cruzado, com força, para vencer Hugo Souza e deixar o placar empatado. E os argentinos só não voltaram a ficar em vantagem no placar porque o goleiro do Timão fez boa defesa em finalização de Almendra, aos dez.

Nos acréscimos, o Corinthians desperdiçou três boas oportunidades para definir a vitória. Na primeira, Romero tentou aproveitar desvio de Yuri Alberto, mas o carrinho do paraguaio terminou com a bola passando por cima do gol. Pouco depois, Alex Santana finalizou de dentro da área e parou na defesa de Arias. A última foi de Memphis, que tentou chute colocado e viu a bola passar perto do gol defendido por Arias.

Como fica?

Nada de vantagem para Corinthians ou Racing nesta quinta-feira. Com o resultado da partida em São Paulo, quem vencer ne Argentina avança para a final. Um novo empate leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Quem avançar pega na final o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Lanús – argentinos e brasileiros empataram no jogo de ida, que foi disputado no Mineirão, na quarta-feira.

Agenda

Corinthians e Racing voltam a se enfrentar na quinta-feira da semana que vem, na Argentina, às 21h30 (de Brasília). Pelo Brasileirão, o Timão entra em campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, às 19h, pela 31ª rodada da competição nacional. (GE)