Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Timão quer a vitória para encostar na cola do Verdão na liderança geral da competição. O Corinthians é o primeiro do Grupo C, com 14 pontos. Já o rival lidera o Grupo D, com 20 pontos.

Na última rodada, o Corinthians viajou até Brasília para enfrentar a Portuguesa e ficou no 0 a 0. Empate desconfortável, já que na rodada passada o time já havia perdido por 2 a 0 para o São Bernardo. Agora o Timão vive uma sequência de dois jogos em casa, contra Palmeiras e Mirassol. Ainda em início de trabalho, Fernando Lázaro viverá nesta noite o seu primeiro Dérbi.

Atual campeão, o Palmeiras chega para o jogo desta quinta-feira como o único invicto da competição, com seis vitórias e dois empates. Na última partida, venceu o Água Santa por 1 a 0 fora de casa. Abel Ferreira deve ir com força máxima contra o rival.

Escalações prováveis

Corinthians – Técnico: Fernando Lázaro

O Corinthians tem dois reforços importantes para o clássico desta quinta-feira. O goleiro Cássio, que se sentiu mal em Brasília e foi cortado no aquecimento, e o lateral-direito Fagner, que cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos. Além deles, o técnico deve ganhar o volante Maycon como opção no banco de reservas após quatro jogos. Não houve divulgação da lista de relacionados.

Escalação provável: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Desfalques: Cantillo, que ainda trata lesão muscular.
Pendurado: Roni.

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

Depois de poupar titulares na vitória do último fim de semana, Abel Ferreira deve escalar o time dos dois primeiros clássicos do ano (empate contra São Paulo e vitória contra Santos). Em busca do primeiro gol no ano, Endrick deve voltar ao time titular ao lado de Rony e Dudu, que atuaram com Giovani contra o Água Santa.

Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Desfalques: Marcelo Lomba (fratura no dedo da mão esquerda).
Pendurados: Abel Ferreira e Dudu.

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus
  • Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
  • Árbitro Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
  • Quarto Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário
  • VAR: Marcio Henrique de Gois

(ge)