Corinthians e Fortaleza entram em campo nesta terça-feira pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena.

Tendo vencido o jogo de ida, no Castelão, por 2 a 0, o Corinthians está em vantagem na luta pela vaga na semifinal. O Timão pode até ser derrotado pelo placar mínimo que ainda assim avançará de fase. Caso o Fortaleza ganhe por dois gols de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Quem passar também garante um prêmio de 800 mil dólares (cerca de R$ 4,4 milhões).

Transmissão: SBT, ESPN e Disney+.

O Corinthians tenta manter o bom aproveitamento nas copas e chega embalado por duas vitórias seguidas: depois de ganhar o duelo de ida contra o Fortaleza, bateu o Atlético-GO no último sábado. Como está em vantagem no confronto e segue priorizando o Brasileirão, a equipe deve ir a campo mais uma vez sem alguns de seus principais jogadores.

Já o Fortaleza goleou o Bahia por 4 a 1 no Brasileirão na última rodada, segue no G-4 da competição, e chega com fôlego renovado para buscar a vitória diante do time paulista. O técnico Juan Pablo Vojvoda relacionou 24 atletas para o duelo, mas terá desfalques importantes. Atual vice-campeão da Sula, o Tricolor do Pici quer disputar novamente a final da competição.

Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena — Foto: Marcos Ribolli

Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena — Foto: Marcos Ribolli

A partida terá casa cheia. O Corinthians avisou que todos os ingressos foram vendidos com antecedência.

Corinthians – técnico: Ramón Díaz

De volta ao banco de reservas do Timão, após cumprir suspensão no último sábado, Ramón Díaz deve seguir dando rodagem ao elenco. Igor Coronado, reserva contra o Atlético-GO, deve reaparecer entre os titulares, assim como o zagueiro André Ramalho, que ficou fora das últimas duas partidas.

Memphis Depay, que estreou pelo Corinthians no fim de semana, ainda busca melhor condicionamento físico e ritmo de jogo, mas deve ganhar minutos novamente nesta noite. Talles Magno, com uma lesão muscular de grau 2 no posterior da coxa esquerda, será desfalque.

Provável time: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Ryan, Breno Bidon (Charles), Carrillo e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto.

Quem está fora: Héctor Hernández (não inscrito); Talles Magno (lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda); Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).

Pendurados: Rodrigo Garro

Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda

Vojvoda deve surpreender mais uma vez na escalação. A principal mudança no Tricolor pode ser no ataque novamente, dessa vez com Marinho fazendo companhia a Breno Lopes e Lucero. O atacante marcou dois gols na vitória por 4 a 1 diante do Bahia, pela Série A.

O técnico argentino costuma rodar bastante o elenco e deve usar o que tem de melhor para enfrentar o Timão, apesar das baixas. Confortável na tabela da Série A, o Leão do Pici mantém o foco em correr atrás da reação para sonhar novamente em brigar pelo título.

Provável time: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona, Felipe Jonatan; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Marinho, Breno Lopes e Lucero.

Quem está fora: Eros Mancuso (não inscrito), Santos (edema muscular na coxa direita), Bruno Pacheco (tendinite no joelho direito), Moisés (edema na coxa direita) e o volante Lucas Sasha (edema na panturrilha direita).

Arbitragem

  • Árbitro: Piero Maza (Chile)
  • Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile)
  • 4º Árbitro: Manuel Vergara (Chile)
  • VAR: Juan Lara (Chile)
  • AVAR: José Cabero e Edson Cisternas (ambos do Chile) (GE)