O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira que receberá R$ 17 milhões fixos por ano da Neo Química pelo patrocínio máster do clube. A parceria ainda prevê ganhos variáveis ao clube, com participação nas receitas de alguns produtos.
A empresa, que em 2020 adquiriu os naming rights da Arena do clube, fechou contrato de patrocínio com o Corinthians até dezembro de 2025.
Além disso, o Timão anunciou a renovação dos patrocínios com a Midea e o Guaraná Poty. A empresa de produtos eletrônicos seguirá estampando sua marca nas costas da camisa alvinegra até o fim do ano. Já a fabricante de bebidas vai seguir anunciando na parte de trás do calção do Timão.
– A camisa do Corinthians passará seguramente dos 100 milhões. Não divulgamos alguns números por questões de confidencialidade, traria problemas aos parceiros, mas passa – disse o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves, em entrevista coletiva.
Na sequência, José Colagrossi Neto, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians, afirmou que este valor de R$ 100 milhões corresponde a toda arrecadação com patrocínio, não apenas com os anúncios no uniforme.
Fagner e Cássio exibem camisa com novo patrocinador do Corinthians — Foto: Divulgação
Segundo José Colagrossi, o clube aumentou em R$ 20 milhões o valor arrecadado com anúncios na camisa em relação a 2020. O número não engloba a parceria firmada com a Brahma.
O superintendente adotou tom otimista durante toda a entrevista e negou que uma eventual ausência do Corinthians na próxima Libertadores possa afetar as receitas do clube.
– Temos mudanças de parcerias com oito empresas, são oito parceiros. A negociação segue com mais alguns. Fechamos uma parceria com uma empresa de telefonia que trará uma receita importante, em mais uma semana talvez a gente anuncie, mas já está fechado. E se contar as que tão em curso, temos uma dezena de conversas. Todas as negociações foram intensas, com momentos melhores e piores, mas em nenhuma vez a performance do clube em campo foi discutida. Acima de tudo, somos o Corinthians, o maior das Américas, com 30 milhões de apaixonados. O acordo vai muito além da performance. Nunca houve essa preocupação. Existe confiança na gestão do clube – afirmou.
Os dirigentes corintianos afirmaram que o objetivo do clube é ter uma camisa com menos patrocinadores nos próximos anos, sem diminuir a arrecadação. Eles também reforçaram a necessidade de parcerias que envolvam não apenas o anúncio na camisa, mas sim uma relação mais próxima com o torcedor.
Em abril, dois contratos de patrocínio do Timão chegam ao fim: com a rede de postos Ale, que estampa sua marca na barra frontal da camisa, e com a Hapvida, companhia de planos de saúde, que ocupa o peito do uniforme.
– Já estamos em negociação com ambas, existe interesse em ambas as partes para que isso seja feito, mas nossa filosofia é trazer parcerias comerciais que agreguem valores comerciais e relevantes para nossos torcedores e fiéis torcedores. No processo de renovação com Ale, colocamos um programa de pontos e descontos na bomba de gasolina. Por que não permitir descontos nos postos? Nas próximas semanas teremos definições, mas o interesse do clube é renovar, das marcas, também. É uma questão de acertar os patrocínios nas nossas novas filosofias, como foi com os patrocínios que anunciamos hoje – declarou Colagrossi.
José Colagrossi em coletiva no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Confira abaixo os patrocínios do uniforme do Corinthians e a validade de cada um deles:
- Vitaminas Neo Química – Máster – Dezembro de 2025
- Banco BMG – Ombros – Dezembro de 2026
- Positivo – Barra das costas da camisa – Fim de 2021
- Ale – Barra frontal da camisa – Abril 2021
- Guaraná Poty – Parte traseira do calção – Dezembro de 2022
- Galera Bet – Mangas (fora da camisa temporariamente) – Julho de 2025
- Serasa – Ombros (realocado nas mangas) – Abril de 2021
- Cartão de Todos – Parte da frente do calção – Abril 2022
- Hapvida – Peito – Agosto de 2021
- Midea – Parte superior das costas – Dezembro de 2021
(Globo Esporte)