O Corinthians anunciou, na madrugada desta quinta-feira (27), a demissão do técnico Cuca. O treinador não resistiu à pressão da opinião pública, contra a chegada do comandante desde o início, e deixou o Timão com apenas dois jogos comandados. Agora, a diretoria do clube corre para achar um novo nome.
A intenção da diretoria corintiana é ter um novo treinador antes do clássico contra o Palmeiras. O Dérbi acontece no próximo sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E dois nomes apareceram fortes nos bastidores, mas já acabaram descartados.
O primeiro deles acabou sendo de Tite. Último treinador da Seleção Brasileira e ídolo do Timão, o treinador sempre aparece como um sonho do torcedor corintiano sempre que o cargo está vago. Contudo, o técnico já disse que quer treinar uma equipe na Europa e não tem a intenção de retornar ao Brasil nos próximos dois anos.
Outro nome que entrou em pauta no Timão acabou sendo de Vanderlei Luxemburgo. Ele está disponível no mercado desde o fim de 2021. Contudo, este longo período inativo e o tempo sem conquistar um título pesam contra o treinador, que já acabou descartado.
Assim, o Corinthians segue sua busca por um novo treinador. Antecessor de Cuca, Fernando Lázaro faz parte da comissão técnica fixa no clube e pode ser uma das opções no clássico. Contudo, a diretoria também já disse que pode colocar Danilo, do sub-20, de forma interina, enquanto procura um novo técnico. (Jogada 10)