O desempenho do Corinthians antes da parada obrigatória por conta da pandemia de coronavírus não era o esperado pela Fiel. O trabalho de Tiago Nunes não começou de forma tranquila, pois o técnico ex-Athletico/PR acabou sendo eliminado de forma precoce nas fases prévias da Libertadores da América.
Com apenas o Campeonato Paulista para disputar nos primeiros meses de 2020, o Timão vinha com sucessivos tropeços no estadual e tem a vaga no mata-mata em risco, caso o torneio volte a ser disputado dentro de campo. O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou sobre a chance de Mano Menezes assumir o comando técnico do clube.
Apesar dos elogios ao profissional, o Timão não procurou o treinador. “Em relação ao Mano Menezes, o Corinthians não procurou. Nem o Andrés (Sanchez), nem eu, nem ninguém falando em nome do Corinthians. É um treinador que foi muito vitorioso no Corinthians, que é muito querido aqui, tem uma amizade com o Andrés”, afirmou.
Duílio deu a entender que caso fosse convidado, o treinador que deixou o Cruzeiro em 2019 aceitaria assumir o Timão. “Posso te garantir que nessa situação do Mano, hoje, de não estar trabalhando e se fosse um pedido ou ligação do Andrés, não tenho dúvida de que ele aceitaria”, disse o dirigente, em entrevista ao programa Fox Sports Rádio.