Na primeira vez em que os cinco grandes reforços do Corinthians iniciaram um jogo juntos como titulares, a torcida que foi à Neo Química Arena esperou mais do que desejava, mas não se decepcionou após a boa vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Ainda buscando a melhor formação com Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes, o Timão fez primeiro tempo burocrático, deslanchou no segundo e construiu o placar com dois gols de Róger – os primeiros dele no ano – e um de Willian, que marcou pela primeira vez desde seu retorno ao clube. Ainda 100% sob comando do interino Fernando Lázaro, o Timão vai bem no estadual.
Primeiro tempo
O Corinthians tentou impor seu volume ofensivo. O problema é que o São Bernardo foi bem na marcação, anulando as principais jogadas do rival. O Timão teve apenas com um dos jogadores de seu quinteto fantástico fazendo a diferença: Willian. Foi ele quem buscou puxar os ataques. Mas com Roger Guedes muito mal, Giuliano e Paulinho vivendo de lampejos e Renato Augusto mais recuado para fazer a armação, a coisa não funcionou. E ocorreu apenas um ataque real: um cruzamento de Fagner para cabeçada de Paulinho e grande defesa de Junior Oliveira
Segundo tempo
O Timão voltou muito melhor na etapa final. E quando dois jogadores que foram mal no primeiro tempo fizeram a jogada do primeiro gol (passe de Giuliano e gol de cavadinha de Róger Guedes) o Corinthians decolou. Roger Guedes ampliou e ainda fez a jogada que gerou o pênalti bem cobrado por Willian: 3 a 0.
Vale citar que embora Fábio Santos seja o cobrador oficial, a torcida pediu que Willian cobrasse. Com isso, marcou o seu primeiro gol desde que retornou ao Timão vindo do futebol inglês. E estava demorando, este foi o seu 13º jogo desde o retorno. A festa estava completa. E poderia ser mais. Mas a Fiel saiu feliz. O segundo tempo foi de encher os olhos.
CORINTHIANS 3 X 0 SÃO BERNARDO
7ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 16/2/2022
Local: Neo Quimica Arena, São Paulo (SP)
Público: 21.145
Público pagante: 20.980
Renda: R$ 1.048.278,00
CORINTHIANS: Cássio, Fagner (João Pedro, aos 28′ do 2ºT), João Victor, Gil e Fabio Santos; Du Queiroz (Cantillo, aos 33′ do 2ºT), Giuliano (Luan, aos 33′ do 2ºT), Paulinho, Renato Augusto e Willian (Mantuan, aos 33′ do 2ºT); Róger Guedes (Jô, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Fernando Lázaro (interino).
SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Joílson Romisson, aos 44′ do 2ºT), Mateus Salustiano e Ligger; Cristóvão, Léo Gomes, Vitinho (Ravanelli, aos 23′ do 2ºT ) , Igor Fernandes; Paulinho Moccelin e João Carlos (Gustavo, 24′ do 2ºT) Técnico: Márcio Zanardi.
Gols: Róger Guedes, aos 8′ do 2ºT (1-0); Róger Guedes, aos 22′ do 2ºT (2-0); Willian, aos 26′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Fabio Santos (COR); Matheus Salustiano, Cristovam, Paulinho Moccelin (SBE) (Jogada 10/GE)