O Corinthians informou nesta sexta-feira que concederá um crédito, mas não reembolsará os torcedores que compraram ingressos para as partidas contra Ituano e Palmeiras, pelo Paulistão. Para evitar a disseminação do novo coronavírus, o primeiro jogo ocorreu com portões fechados e o segundo foi adiado.
A decisão do Corinthians é baseada na Medida Provisória 948/2020, publicada no Diário Oficial na semana passada. Ela desobriga a devolução do dinheiro em caso de cancelamento de serviços, reservas e eventos, incluídos shows e espetáculos. Para isso, é preciso que o consumidor receba créditos para novas compras ou o evento seja remarcado.
O Timão havia vendido cerca de 50 mil ingressos para essas duas partidas.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em consonância com o inciso II do artigo 2º da Medida Provisória nº 948/2020, os torcedores que porventura tenham adquirido ingressos para o jogo Corinthians x Ituano, realizado com portões fechados em 15/3/2020, e/ou Corinthians x Palmeiras, que deveria ter ocorrido em 22/4/2020 mas que não foi disputado por conta da suspensão do Campeonato Paulista em razão da pandemia do Covid-19, receberão um crédito no valor exato que foi pago pelo(s) ingresso(s) adquirido(s), o qual poderá ser utilizado para a compra ou para o abatimento no valor da compra de ingresso(s) para quaisquer jogos do Corinthians cujo mando seja na Arena Corinthians, desde que haja disponibilidade, conforme política de venda de ingressos aplicável àquele determinado jogo.
O crédito em questão poderá ser utilizado a partir do retorno das competições com portões abertos e, consequentemente, da reabertura das vendas dos ingressos, até 31 de dezembro de 2021. Por fim, esclarecemos que, em razão da concessão do crédito para ser utilizado até 31 de dezembro de 2021, não haverá reembolso dos valores pagos pelos ingressos adquiridos para os jogos acima mencionados. (Globo Esporte)