Depois de quase dois anos longe, o retorno valeu a pena. Os mais de 10 mil torcedores que foram à Neo Química Arena na noite desta terça-feira ganharam um belo presente do Corinthians, que venceu o Bahia por 3 a 1, de virada, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro no início desta 24ª rodada. Gilberto abriu o placar, mas Róger Guedes, Cantillo e Jô buscaram resultado.

Na reta final da primeira etapa, o VAR alertou o árbitro de campo sobre um puxão de Piton em Gilberto dentro da área e, após revisão na beira do campo, a penalidade foi assinalada.

Mas, nos acréscimos, um chute de Giuliano foi travado por Lucas Araújo com o braço e a penalidade foi marcada para os donos da casa. Por já ter amarelo, o volante do Bahia acabou expulso. E Róger Guedes converteu a cobrança para empatar o marcador.

No início do segundo tempo, Juninho Capixaba fez falta na ponta direita do ataque corintiano, a bola foi alçada na área e Cantillo desviou de cabeça para virar o placar em favor do time da casa.

Aos 23 minutos, o chute de Gabriel foi rebatido pelo goleiro do Tricolor e caiu nos pés de Jô. O centroavante marcou o terceiro, anulado pela bandeira. Mas, após revisão do VAR, o lance foi confirmado.

Situação do campeonato

O Bahia desperdiçou a chance de abrir a rodada fora da zona de rebaixamento e segue na 17ª posição, com 23 pontos. Chegando a 37, o Corinthians dorme na 4ª posição da tabela.

A volta da Fiel

Depois de mais de um ano e meio, a torcida do Corinthians pode voltar para a Neo Química Arena para torcer para seu time. Ao todo 10.624 torcedores estiveram no local para a partida.

Recorde e desabafo

Apesar da derrota, o gol de Gilberto foi seu 40° em Brasileiros por um clube do Nordeste. Ele é o maior artilheiro por equipes da região no torneio. No intervalo da partida, porém, o atacante fez desabafo sobre a situação da equipe, chegando a criticar até seus companheiros.

Novo artilheiro da Arena

Depois de ser muito contestado, Jô quebrou a marca de maior artilheiro da Neo Química Arena. O camisa 77 chegou a 28 gols no estádio, superando Romero.

Próximos jogos

No final de semana, as duas equipes tem compromissos fora de seus domínios. O Corinthians visita o Sport, enquanto o Bahia encara o Athletico-PR, ambas as partidas no sábado (9).

Ficha técnica

Corinthians 3 x 1 Bahia

GOLS: Róger Guedes, Cantillo e Jô (COR); Gilberto (BAH)

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Piton; Cantillo (Gabriel), Giuliano, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Renato Augusto (Luan) e Willian (Jô); Róger Guedes (Adson). Técnico: Sylvinho

BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick de Lucca, Daniel (Luizão) e Mugni (Edson); Gilberto (Ronaldo) e Thonny Anderson (Óscar Ruíz). Técnico: Diego Dabove (ESPN)