A diretoria do Corinthians confirmou que o treinador Sylvinho deve permanecer no comando do clube em 2022. Apesar de muitas críticas e protestos dos torcedores, a classificação da equipe para a Libertadores aumentou o prestígio do técnico nos bastidores do clube. O objetivo no momento é acabar na quarta posição do Campeonato Brasileiro.

Sylvinho será nome importantíssimo para o planejamento da próxima temporada e dos reforços que a diretoria buscará para disputar a Libertadores. Quando anunciado, o Corinthians era apenas um time em condições de brigar pela permanência na Série A. Mas, após a chegada dos jogadores Giuliano, Roger Guedes, Renato Augusto e Willian, o Timão cresceu de produção. O objetivo do clube, agora, é repetir a estratégia para trazer nomes que possam ser decisivos como foi o quarteto.

A tendência é que a diretoria corintiana foque nas contratações de um novo centroavante e de um lateral-esquerdo, além de estudar a possibilidade de repatriar o ídolo Paulinho.

Sylvinho assumiu o cargo em 28 de maio, com contrato assinado até 30 de junho de 2022. Ele foi a terceira opção, após Renato Gaúcho e Diego Aguirre recusarem as ofertas corintianas. (GE)