Atlético Goianiense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 21h30, no estádio Antônio Accioly, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ambas as equipes chegam nesta edição da competição após eliminarem um rival na fase anterior. O Dragão eliminou o Goiás. Por sua vez, o Timão superou o Santos.

Como chega o Atlético Goianiense?

O técnico Jorginho não poderá contar com cinco jogadores para o duelo contra o Corinthians. Afinal, estes atletas já defenderam outras equipes na Copa do Brasil. O atacante Churín, já está a mais tempo no clube, mas por sua vez, já disputou o torneio pelo Grêmio. Além disso, os reforços do segundo semestre também estão fora. Camutanga e Rhaldney estavam no Náutico e disputaram a primeira fase da Copa do Brasil. Willian Maranhão jogou pelo Santos e Kelvin defendeu o ABC. Por sua vez, o zagueiro Lucas Gazal, o meia João Peglow e o atacante Ricardinho, enfim estão liberados para o embate. Dessa forma, o time estará bastante modificado em relação ao duelo contra o América Mineiro.

Como chega o Corinthians?

Para este duelo, é provável que o Timão tenha mudanças, dando continuidade ao rodízio promovido por Vítor Pereira. Afinal, as condições físicas dos atletas serão determinantes para a decisão do treinador português. Desfalque contra o Atlético por conta de um desconforto muscular, o goleiro Cássio segue como dúvida. Assim, Carlos Miguel deve continuar na equipe. Por sua vez, o meia Renato Augusto e o atacante Júnior Moraes devem seguir fora, já que se recuperam de lesões. Por fim, o volante Fausto Vera, não assinou com o Alvinegro a tempo e, por conta disso, está fora das quartas de final da Copa do Brasil.

ATLÉTICO GOIANIENSE X CORINTHIANS

Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Data e horário: 27/07/2022, quarta-feira, às 21h30
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Atlético Goianiense: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Wanderson e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Baralhas e Jorginho; Airton, Ricardinho e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.
Corinthians: Cássio (Carlos Miguel), Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Nailton Junior de Sousa (CE)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere. (Jogada 10)