Ainda não foi dessa vez que o São Paulo colocou fim ao tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena. Neste domingo (22), os times empataram em 1 a 1 pela sétima rodada do Brasileirão. Calleri abriu o placar no primeiro tempo, mas Adson igualou na etapa final. Melhor para o Timão, que segue na liderança, agora com 14 pontos, O Tricolor, por sua vez, aparece com 13, em terceiro na tabela.

O primeiro tempo só não terminou com vantagem maior do São Paulo porque Cássio salvou o Corinthians com pelo quatro defesas difíceis – Alisson, Calleri exigiram do goleiro do Timão. Jõ teve um gol corretamente anulado por impedimento. Depois do susto, o Tricolor seguiu pressionando e reclamou de pênalti não marcado após uma bola na mão de Renato Augusto. Nos acréscimos, Calleri abriu o placar, desta vez sem chances para Cássio.

O panorama mudou na volta do intervalo. As mudanças de Rogério Ceni acabaram recuando o São Paulo, que sofreu pressão corintiana do começo ao fim. Eder chegou a marcar um golaço para o Tricolor, mas a jogada foi anulada imediatamente por impedimento. O Timão seguiu em cima e foi premiado com o empate. Júnior Moraes encontrou belo passe para Lucas Piton, que cruzou na cabeça de Adson. Os donos da casa tiveram mais duas boas chances com Jô, mas o 1 a 1 se manteve no placar.

CORINTHIANS 1 x 1 SÃO PAULO

7ª RODADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRO
Data: 22/5/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público presente: 44.899
Público pagantes: 44.672
Renda: R$ 3.688.132,50
CORINTHIANS: Cássio (Matheus Donelli, aos 52′ do 2ºT), Raul Gustavo, João Victor e Gil (Adson, intervalo); Gustavo Mantuan, Maycon (Júnior Moraes, aos 29′ do 2ºT), Du Queiroz e Renato Augusto, Willian (Giuliano, aos 29′ do 2ºT) e Fábio Santos (Lucas Piton, aos 29′ do 2ºT); Jô. Técnico: Vitor Pereira.
SÃO PAULO: Jandrei, Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha, intervalo), Rodrigo Nestor (Gabriel, aos 13′ do 2ºT), Igor Gomes, Alisson (Rigoni, aos 43′ do 2ºT) e Reinaldo (Patrick, intervalo); Luciano (Eder, intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Calleri, aos 50′ do 2ºT (0-1); Adson, aos 34′ do 2ºT (1-1).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: João Victor e Du Queiroz (COR); Diego Costa e Alisson (SAO)  (Jogada 10)