Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians. O clube anunciou, na tarde desta quarta-feira (27), que o treinador e sua comissão técnica não comandam mais a equipe. Dessa forma, a cúpula corintiana vai atrás de Tite, que está livre no mercado desde que saiu da Seleção Brasileira.
Para contar com o técnico campeão do Mundial de Clubes pelo Timão em 2012, o Corinthians terá a concorrência do Flamengo, que vem conversando com Tite nos últimos dias. Segundo a rádio “Itatiaia”, o treinador acionou o seu estafe e avisou que aceita comandar o time paulista ainda em 2023.
No Corinthians desde o início de maio, Vanderlei Luxemburgo vinha lidando com as críticas acerca do seu trabalho nas últimas semanas. Após o empate com o Fortaleza na terça-feira, pela Sul-Americana, o treinador foi vaiado e xingado pelos torcedores, assim como nas partidas anteriores.
Luxemburgo deixa o Timão com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas em 38 partidas. Ou seja, com 48% de aproveitamento.
Luxemburgo deixa o cargo ao lado de sua comissão, e os auxiliares permanentes do Corinthians comandam o treino desta quarta-feira. No sábado há um clássico contra o São Paulo no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Veja a nota oficial do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.
A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.