O Corinthians anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação de Renato Augusto, de 33 anos. Depois de cinco temporadas e meia no Beijing Guoan, da China, o meio-campista conseguiu a rescisão na terça e se tornou o segundo reforço do Timão para a temporada. O contrato é válido por dois anos e meio, com término no fim de 2023. No entanto, o jogador só poderá estrear em 1º de agosto, na abertura da janela para contratações do exterior e, dessa forma, está fora do confronto contra o Cuiabá agendado para a próxima segunda-feira, na Arena Pantanal.
– Gostaria de agradecer a confiança do presidente Duilio e de toda diretoria, e agradecer ao torcedor. Desde que meu nome passou a ser ventilado para voltar ao Corinthians, recebi muito carinho e muito apoio nas redes sociais. Então queria agradecer a vocês: e vai, Corinthians! – disse o jogador, em vídeo.
Corinthians anuncia Renato Augusto — Foto: Divulgação
Em uma série de postagens, incluindo um vídeo com um código que formava as iniciais RA e em outro com uma música que já foi cantada pelo jogador na primeira passagem (Fotos Antigas, do Grupo Pedindo Bis), o clube atiçou a torcida nas redes sociais até a confirmação: Renato Augusto está de volta. O retorno teve direito a uma sirene disparada no Parque São Jorge, sede do Timão.
Campeão brasileiro em 2015, sendo eleito o melhor jogador da competição, o meia retorna ao Corinthians após cinco anos e meio. Ele já tinha um acerto com a diretoria, mas ainda aguardava detalhes de sua saída do clube chinês.
Trecho de música em anúncio de Renato Augusto no Corinthians — Foto: Reprodução
Renato escolheu o Corinthians. Embora tenha tido proposta do Flamengo e possibilidades de seguir no exterior, o jogador tinha o desejo de retornar ao CT Joaquim Grava. Em três temporadas pelo clube, entre 2013 e 2015, ele disputou 127 jogos, fez 15 gols e ganhou três títulos.
Renato Augusto com a diretoria do Corinthians — Foto: Agência Corinthians
O meia deixou o Beijing após não conseguir retornar para a China durante a pandemia e ficar seis meses sem receber salários. Seu agente, então, conseguiu fazer um acordo para antecipar a saída.
Números de Renato Augusto, reforço do Corinthians, na China — Foto: Divulgação
Assim como Giuliano, contratado na última sexta, Renato Augusto só poderá estrear em 1º de agosto, na abertura da janela para contratações do exterior. Outro nome buscado pelo Corinthians é o do atacante Roger Guedes.
Renato Augusto na assinatura de contrato com o Corinthians — Foto: Divulgação
Renato Augusto não atua desde dezembro, mas vinha mantendo a forma no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro. Ele deve ser apresentado à imprensa nos próximos dias. (Globo Esporte)